Banda Média 7 faz show beneficente em prol do HRC

Formada por professores e ex-alunos, grupo abrirá a 9ª Jornada de Comunicação da Facopp que ocorre de 10 a 13 de setembro

VARIEDADES - SANDRA PRATA

Data 09/09/2018
Horário 04:00
Divulgação / Pedro Prado - Banda conta com nove integrantes entre docentes e ex-alunos da Facopp Unoeste
Divulgação / Pedro Prado - Banda conta com nove integrantes entre docentes e ex-alunos da Facopp Unoeste

 

Rock solidário. A banda de professores e alunos da Facopp Unoeste (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente da Universidade do Oeste Paulista), Média 7, realiza amanhã, segunda-feira dia 10, um show beneficente em prol do HRC (Hospital Regional do Câncer). A apresentação será a abertura oficial da 9ª Jornada de Comunicação da Facopp a partir das 19h30 no Salão do Limoeiro do Campus 2 da universidade. A ideia é arrecadar brinquedos e livros infantis, novos ou em bom estado, que serão doados para as crianças e para o acervo educativo da brinquedoteca do hospital.

A banda que tem um time de nove integrantes, visa quebrar barreiras e integrar professores e alunos em um ambiente descontraído. Justamente partindo deste princípio colaborativo, que o docente da Unoeste e baixista da banda, Renato Pandur Maria, conta que a vontade de fazer uma ação social já era antiga. “Está no DNA da nossa banda, gostamos dessa questão de colaboração, solidariedade, e nunca tínhamos a chance pelo fato de participarmos sempre de eventos particulares, agora surgiu a oportunidade e pensamos ser esse o momento”, pontua.

Segundo Pandur, inicialmente as doações seriam destinadas à entidades do terceiro setor. Entretanto, após conversa com a coordenação da Facopp, chegaram ao acordo de ajudar a rechear a brinquedoteca do HRC. “Depois de decidido, fomos até lá, conhecemos as crianças, o hospital, e acho que posso falar por todos nós, foi um choque de reflexão e consciência. Vimos que muitas vezes com a correria do dia-a-dia esquecemos que as coisas mais importantes da vida são as consideradas simples e as que possuem amor”, explana.

Justamente por isso, segundo o baixista, a Média 7 se dedica em trazer alegria e motivar pessoas. Conforme o mesmo, é preciso que as pessoas se lembrem constantemente de que nada é tão importante quanto o amor, que nenhum problema é de fato um problema. “Às vezes reclamamos de contas para pagar, de notas baixas, mas a vida é mais que isso, e as pessoas têm essa visão, mas a rotina faz com que se esqueçam”, acentua.

No palco

Pandur explica que por se tratar de uma apresentação mais longa, com duração de 1h40, a banda abriu enquetes nas redes sociais em busca de novas canções para o repertório. Ao todo, serão 20 faixas entre rock e pop. Com essas, duas produções autorais “Algures da Cidade” e “Memórias”.

Segundo ele, a expectativa é conseguir tocar para mais pessoas, já que será um evento aberto ao público. “Temos algumas pessoas que já queriam nos ver tocar, então esperamos que isso resulte em uma quantidade que, quem sabe, sirva não apenas para o hospital, mas também para outros locais que precisem”, acentua.

Para conhecer mais sobre a banda Média7 é só acessar as redes sociais Facebook (@BandaMedia7), Instagram (bandamedia7) e Youtube (Banda Média7).

Cedida/Facopp - A Média 7 começou tocando em abertura de eventos e aos poucos ganha espaço no cenário prudentino

A entidade

Segundo a assessoria de imprensa da Facopp, o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente foi inaugurado em 2015 e atualmente conta com cerca de 350 atendimentos diários, entre radioterapia e quimioterapia, ambulatório e ambulatório diagnóstico de câncer de próstata. Existem duas brinquedotecas que foram inauguradas em junho de 2017, em uma parceria do hospital com o Rotary Club Sul e Sudoeste e a empresa Pirlimpimpim. Atualmente 45 crianças, que estão em tratamento, passam pela unidade, além de irmãos e irmãs dos pacientes.

“Está no DNA da nossa banda, gostamos dessa questão de colaboração, solidariedade, e nunca tínhamos a chance pelo fato de participarmos sempre de eventos particulares, agora surgiu a oportunidade e pensamos ser esse o momento”

Renato Pandur Maria

baixista da banda e docente da Unoeste

Serviço

O show ocorre nesta segunda-feira, dia 10, no Limoeiro localizado no Campus 2 da Unoeste. A atração será a abertura oficial da 9ª Jornada de Comunicação da Facopp que ocorre do dia 10 a 13 de setembro.

BANDA MÉDIA7

Renato Pandur (baixo)

Anah Lisack (vocalista)

Rogério Silva (gaita/violão/vocal)

Marcel Sachetti (bateria e vocal)

Matheus Monteiro (guitarra)

Rogers Fortunato (guitarra)

Murilo Hernades (guitarra)

Roberto Mancuzo (violão-base)

Everton Tomiazzi (teclado)

 

Publicidade

Veja também