Balcão de Empregos da Sedepp presta 130 mil atendimentos ao ano

Atualmente, serviço disponibilizado pelo órgão reúne 490 oportunidades de trabalho para o município e região

PRUDENTE - JANAÍNA TAVARES

Data 15/06/2018
Horário 05:57
Marcio Oliveira - Balcão de Empregos da Sedepp funciona no Jardim Bongiovani
Marcio Oliveira - Balcão de Empregos da Sedepp funciona no Jardim Bongiovani

O Balcão de Empregos da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) de Presidente Prudente realiza, em média, 130 mil atendimentos anualmente e oferta atualmente 490 oportunidades de trabalho para o município e região que foram divulgadas pelo site da Prefeitura, segundo a responsável pelo setor, Edileusa Alves Palin.

“Entramos em contato com empresas aqui da cidade e região ou vice-versa. Depois desta parte, elas nos passam as vagas para o balcão que possuem um perfil específico”, comenta Edileusa. Deste modo, a pessoa que está desempregada vai até o local onde serão apresentadas quais as oportunidades, assim como a devida consulta aos currículos.

“Fazemos a captação desse documento e, se estiver dentro do perfil, nós encaminhamos para a pasta da empresa que posteriormente retira a papelada para fazer o seu processo seletivo. Por isso, o nosso trabalho essencial é mostrar as vagas disponíveis no município, região e até de outros Estados às vezes”, expõe Edileusa.

À procura de oportunidades, a desempregada Adna Matos, 33 anos, buscava uma vaga de trabalho pelo serviço oferecido do Balcão de Empregos. Há dois meses ela está em busca de uma chance e comentou quais eram suas opções de procura. “Eu morava em Presidente Epitácio antes de acontecer isso, então, já que me mudei para cá, estou atrás de conseguir algo na área do setor de vendas”, observa Adna. Em sua primeira vez no atendimento desse setor em Prudente, ela destaca que se interessou pelas vagas e se mostrou ansiosa para conseguir emprego em pouco tempo.

Quem procurou os serviços também foi o supervisor de vendas Caio Guilherme Silva Souza, 25 anos, que estava presente no Balcão de Empregos. Entretanto, não buscava entregar seu currículo, e sim, de seu irmão que mora em Mirante do Paranapanema e está desempregado há três anos. “Assim que ele ficou sabendo que existia esse serviço em Prudente, já me pediu para procurar e ver como funcionava tudo aqui, porque é bem legal quando qualquer cidade oferece oportunidades para as pessoas que precisam”, aponta o supervisor. Agora com currículo entregue, Caio avalia que vai ficar mais prático para seu irmão conseguir voltar ao mercado de trabalho. “Ele vai conquistar seu objetivo, porque tem qualificação para isso, algo que poucas pessoas investem hoje em dia”, acredita.

SERVIÇO

Balcão de Empregos

Data: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 17h

Local: Sedepp

Cidade: Presidente Prudente

Endereço: Rua Adib Jorge Tannus, 50, Jardim Bongiovani

Telefone: 3918-4218

Publicidade

Veja também