Bala de Troco promete agitar Sexta do Samba amanhã, no Sesc

Mais três shows serão apresentados pelo projeto em fevereiro: Banda Glória (conhecida na capital) Ulisses Souto com Elly Guimarães e Graça Cunha, respectivamente

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 25/01/2018
Horário 11:41
Divulgação, Tuca Graça, Johnny Jam e Fernando Cirowz compõem a banda Bala de Troco que anima o “Sexta do Samba”
Divulgação, Tuca Graça, Johnny Jam e Fernando Cirowz compõem a banda Bala de Troco que anima o “Sexta do Samba”

E amanhã tem mais um show do projeto Sexta do Samba, na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente! E após abertura com Maria Alcina, Elly Guimarães e Wilsinho e Cia. do Samba que abrilhantaram as três primeiras apresentações dançantes, quem promete esquentar o público é a banda Bala de Troco com “Brazucar”, projeto autoral que trará músicas conhecidas do público e, principalmente, inéditas! A entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados com antecedência na Central de atendimentos da unidade.

Vale lembrar que a classificação indicativa para o show é de 16 anos. A entrada de menores será permitida apenas se acompanhado de responsável legal, com documentação oficial de ambos.

A banda é uma das inovações desta terceira edição, com o samba rock, que o técnico de programação do Sesc de Prudente, André Luis Locateli, mencionou na primeira apresentação, em entrevista a este impresso.

Formada por músicos com vasta experiência musical e influências variadas, Tuca Graça (guitarra/violão e voz), Johnny Jam (bateria) e Fernando Cirowz (contrabaixo) surgiu com o propósito de tocar música brasileira na noite paulistana.

Tuca agradece a visão cultural, a iniciativa de todos os envolvidos neste projeto do Sesc e o espaço deste diário, uma vez que, segundo ele hoje é bem complicado conseguir isso para mostrar o trabalho, falar um pouquinho dos seus projetos.

O vocalista ressalta que os três estão muito felizes com esse show porque o mesmo representa algumas coisas importantes para eles, como a retomada da banda que está com quase 11 anos de carreira, tem um DVD gravado (2012) em São Paulo, viajaram bastante, mas nos dois últimos dois anos deram uma diminuída.

“Agora estamos com esse disco novo, programado desde o final do ano passado. Ele então tem toda uma representatividade. É um show muito importante de muita dedicação. Dançante, com muito samba rock, samba raiz, música brasileira, e suingue que é a nossa praia. Há muitos anos atrás estivemos com outro projeto em Presidente Prudente e foi espetacular, muito legal mesmo, por isso estamos animados mesmo pelo feedback que tivemos”, destaca.

 

Como um brilhante

Conforme Tuca, o trio tem estilo próprio dentro da chamada moderna MPB (Música Popular Brasileira), na qual navega por diversas influências: da cultura popular, o rap, o funk ao samba, do baião ao rock e grooves em geral. E tem como premissa básica a liberdade de criação, sem rótulos, regada à mistura rítmica da rica música brasileira.

A banda foi lapidando seu estilo com composições próprias e versões de artistas como Jorge Ben, Trio Mocotó, Chico Buarque, Pedro Luis e a Parede, Curumin, Neil Young, Los Hermanos entre outros, se apresentando não só em São Paulo, mas por diversas cidades no interior, litoral e outros Estados do Brasil.

 

A entrada de menores de 16 anos será permitida apenas se acompanhado de responsável legal, com documentação oficial de ambos

 

PROGRAMAÇÃO

 Amanhã, dia 26 de janeiro – Bala de Troco

Dia 2 de fevereiro - Banda Glória (tradicional samba em São Paulo)

Dia 9 de fevereiro – Ulisses Souto com Elly Guimarães

Dia 16 - de fevereiro – Graça Cunha (Altas Horas)

Publicidade

Veja também