Baep prende integrante de facção no Humberto Salvador

Rapaz de 23 anos estava foragido da Justiça pelo crime de roubo; ele assumiu o tráfico de drogas em uma residência do bairro

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 09/08/2019
Horário 15:31

Em patrulhamento no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um rapaz de 23 anos, membro da facção criminosa que atua no Estado de São Paulo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. No decorrer da abordagem, ocorrida na noite de quinta-feira, os policiais encontraram um tijolo de maconha e pedras de crack. O acusado assumiu a propriedade dos entorpecentes.

Além do rapaz, um homem de 43 anos também foi preso por tráfico de drogas. Conforme a polícia, a dupla possui passagens criminais por roubos e furtos, sendo o mais velho por tentativa de homicídio. Os indivíduos foram apresentados na Central de Flagrantes onde foram apresentados ao delegado de polícia, Marcelo Silva Costantini, que representou à Justiça pela prisão preventiva.

 

Droga no telhado

De acordo com o Baep, havia diversas denúncias de que ocorria o comércio de drogas na residência em que estavam os indivíduos. Naquela noite, uma testemunha informou aos militares que frequentemente escuta barulhos no telhado de sua casa, que faz divisa com a laje do imóvel averiguado.

Diante disso, os policiais vistoriaram a área e retiraram as telhas. No local, encontraram um tijolo de maconha e duas pedras brutas de crack. Ao serem questionados sobre a propriedade das drogas, ambos os acusados negaram a propriedade e as denúncias existentes.

A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes, onde o membro da facção assumiu ser dono dos entorpecentes. Os acusados permanecem à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também