Cedida/Mayara Bacarin - 13 atletas da equipe Sesi de PP foram em busca de pódios

Foto: Cedida/Mayara Bacarin - 13 atletas da equipe Sesi de PP foram em busca de pódios

FORA DE CASA

Badminton volta com 10 medalhas do Estadual

No fim de semana, 13 atletas da equipe Sesi foram a São Bernardo do Campo, a fim de jogar pelo 1º compromisso a nível estadual de 2020

  • 11/03/2020 05:07
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

Positivo. Ao julgar o desempenho da equipe de badminton do Sesi (Serviço Social da Indústria), no último final de semana, essa foi a palavra usada pela técnica Mayara Bacarin. Isso porque, no sábado e domingo, o grupo esteve no 1º Estadual de Badminton 2020, em São Bernardo do Campo (SP), e trouxe pra casa dez medalhas. Na ocasião, os 13 competidores possuíam 22 chances de conseguir o feito na competição. A ocasião também foi de estreia para seis alunos.

“Foi, sim, uma situação bastante proveitosa para nós. Além de ser a primeira experiência para alguns atletas, que voltaram com medalhas, foi a primeira competição a nível estadual do grupo, em 2020”, pontua a técnica. Ela lembra ainda que a equipe vem de um período de férias e teve alunos que mudaram de categoria esse ano.

E a situação ficou da seguinte forma: cinco ouros, três pratas e dois bronzes. Com a galera mais experiente, os dois primeiros ouros vieram no parabadminton, com o Rogério Júnior Xavier, que jogou pela categoria convencional. Já pela sub-17 e na mista C, Pietra Delicoli também garantiu mais duas, sendo uma prata e outra de bronze, respectivamente.

E na dupla masculina A, o Rafael Felipe Fonseca levou o ouro, assim como o Caio Henrique da Silva, mas na simples masculina A, “no qual fez uma final muito importante”, conforme descreve a técnica. “Ainda veio o ouro e a prata na mista sub-15, respectivamente, com os competidores Vinicius Viotto e Igor Pereira”, detalha Mayara.

Por outro lado, a galerinha que esteve pela primeira vez numa competição também não fez feio. Conforme a técnica, dos seis atletas, quatro garantiram medalha. Heloísa Seguesi e a Gislaine de Morais Matos ficaram com a prata na dupla feminina sub-13. E na mesma categoria, porém na ala masculina, os irmãos Gabriel e Gustavo Alexandre levaram o bronze.

BOX

Atletas participantes:
Sub-13 Fem - Gislaine de Morais Matos (estreia)
Sub-13 Fem - Heloísa Seguesi (estreia)
Sub-13 Fem - Yasmim Brandi (estreia)
Sub-13 Masc - Gabriel Alexandre (estreia)
Sub-13 Masc - Gustavo Alexandre (estreia)
Sub-15 Masc - Leandro Polegato
Sub-15 Masc - Vinicius Viotto
Sub-15 Masc - Igor Pereira
Sub-15 Masc - Guilherme Akira (estreia)
Sub-15 Masc - Gabriel Souza
Sub-17 Fem - Pietra Delicoli
Categoria aberta C - Masc - Rogério Júnior Xavier
Categoria aberta A- Masc - Rafael Felipe Fonseca
Categoria aberta A – Masc - Caio Henrique da Silva

Foto: Cedida/Mayara Bacarin

Caio Henrique da Silva levou ouro na simples masculina A