Badminton volta com 10 medalhas do Estadual

No fim de semana, 13 atletas da equipe Sesi foram a São Bernardo do Campo, a fim de jogar pelo 1º compromisso a nível estadual de 2020

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 11/03/2020
Horário 05:07
Cedida/Mayara Bacarin - 13 atletas da equipe Sesi de PP foram em busca de pódios
Cedida/Mayara Bacarin - 13 atletas da equipe Sesi de PP foram em busca de pódios

Positivo. Ao julgar o desempenho da equipe de badminton do Sesi (Serviço Social da Indústria), no último final de semana, essa foi a palavra usada pela técnica Mayara Bacarin. Isso porque, no sábado e domingo, o grupo esteve no 1º Estadual de Badminton 2020, em São Bernardo do Campo (SP), e trouxe pra casa dez medalhas. Na ocasião, os 13 competidores possuíam 22 chances de conseguir o feito na competição. A ocasião também foi de estreia para seis alunos.

“Foi, sim, uma situação bastante proveitosa para nós. Além de ser a primeira experiência para alguns atletas, que voltaram com medalhas, foi a primeira competição a nível estadual do grupo, em 2020”, pontua a técnica. Ela lembra ainda que a equipe vem de um período de férias e teve alunos que mudaram de categoria esse ano.

E a situação ficou da seguinte forma: cinco ouros, três pratas e dois bronzes. Com a galera mais experiente, os dois primeiros ouros vieram no parabadminton, com o Rogério Júnior Xavier, que jogou pela categoria convencional. Já pela sub-17 e na mista C, Pietra Delicoli também garantiu mais duas, sendo uma prata e outra de bronze, respectivamente.

E na dupla masculina A, o Rafael Felipe Fonseca levou o ouro, assim como o Caio Henrique da Silva, mas na simples masculina A, “no qual fez uma final muito importante”, conforme descreve a técnica. “Ainda veio o ouro e a prata na mista sub-15, respectivamente, com os competidores Vinicius Viotto e Igor Pereira”, detalha Mayara.

Por outro lado, a galerinha que esteve pela primeira vez numa competição também não fez feio. Conforme a técnica, dos seis atletas, quatro garantiram medalha. Heloísa Seguesi e a Gislaine de Morais Matos ficaram com a prata na dupla feminina sub-13. E na mesma categoria, porém na ala masculina, os irmãos Gabriel e Gustavo Alexandre levaram o bronze.

BOX

Atletas participantes:
Sub-13 Fem - Gislaine de Morais Matos (estreia)
Sub-13 Fem - Heloísa Seguesi (estreia)
Sub-13 Fem - Yasmim Brandi (estreia)
Sub-13 Masc - Gabriel Alexandre (estreia)
Sub-13 Masc - Gustavo Alexandre (estreia)
Sub-15 Masc - Leandro Polegato
Sub-15 Masc - Vinicius Viotto
Sub-15 Masc - Igor Pereira
Sub-15 Masc - Guilherme Akira (estreia)
Sub-15 Masc - Gabriel Souza
Sub-17 Fem - Pietra Delicoli
Categoria aberta C - Masc - Rogério Júnior Xavier
Categoria aberta A- Masc - Rafael Felipe Fonseca
Categoria aberta A – Masc - Caio Henrique da Silva

Foto: Cedida/Mayara Bacarin

Caio Henrique da Silva levou ouro na simples masculina A

Publicidade

Veja também