Badminton tem primeiro compromisso na Bahia

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 05/02/2020
Horário 05:28
Cedida: Atletas prudentinos começam as disputas hoje no qualifying
Cedida: Atletas prudentinos começam as disputas hoje no qualifying

A equipe de Badminton do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), do Furquim, de Presidente Prudente parte para a primeira competição do ano, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton, em Salvador, na Bahia. Participarão da competição cinco atletas: Rafael Felipe, na categoria principal, Caio Henrique (Sub 19), Pietra Carolyne (Sub 17), Vinicius Viotto e Gabriel Souza (Sub 15) que fará sua estreia no circuito nacional, após se destacar nas etapas estaduais.

Disputada por atletas, a competição inicia hoje com o qualifying, que é uma pré-competição para se chegar aos 32 participantes que integram o campeonato que segue até o dia 9.

Acompanha a equipe o orientador de esportes do Sesi, Clóvis França Bressanin, pois sua esposa, Mayara Bacarin Bressanin que é a treinadora da turma, foi convocada como técnica da seleção brasileira de parabadminton no Brasil Internacional, que será realizado no CPB (Centro Paralímpico Brasileiro), em São Paulo, de 8 a 15 de fevereiro. Junto com a seleção estará o parabdmintonista Rogério Xavier de Oliveira Júnior, que já foi campeão brasileiro por três vezes, e sua namorada Eduarda de Oliveira Dias, a Duda, ambos da categoria SL-4, disputarão na categoria individual e dupla mista.


 

 

 

 

 

.

Publicidade

Veja também