Cedida - Enzo encerra seu ciclo no JEESP, enquanto Fernando inicia

Foto: Cedida - Enzo encerra seu ciclo no JEESP, enquanto Fernando inicia

REPRESENTANDO A CIDADE

Badminton prudentino está nos Jogos Escolares

Atletas da equipe da Semepp/Adoar, Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva, 12 anos, e Enzo Anzai, 17 anos, competem nesta quinta-feira em Americana (SP)

  • 19/09/2019 06:48
  • OSLAINE SILVA - Da Redação

Os atletas de badminton da equipe da Semepp/Adoar, Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva, 12 anos, e Enzo Anzai, 17 anos, estarão hoje nos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), em Americana (SP). Além do nome de Presidente Prudente, respectivamente um representará a EM (Escola Municipal) Carmen Pereira Delfim e o outro a EE (Escola Estadual) Monsenhor Sarrion. 

Ao contrário de Fernando Junior, que é estreante nos Jogos Escolares, Enzo já é bastante experiente e conquistou várias medalhas, classificações para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude da Paraíba (PB) e de Fortaleza (CE). Este é o último ano que ele pode participar dos Jogos Escolares.

“Minhas expectativas são grandes e sempre de buscar bons resultados. Participaremos mais como um ‘treino’ para os outros campeonatos maiores que estão por vir, como o Nacional em Curitiba [PR] e o Brasil Internacional que ocorrerá em Campinas [SP]”, expõe Enzo Anzai.

Em sua modalidade nos JEESP, Enzo Anzai foi o atleta que subiu no pódio e conquistou a primeira medalha entre os atletas do interior paulista da 3ª, 6ª, 7ª e 8ª Região Esportiva de São Paulo. Ele também foi o único das quatro regiões esportivas citadas que conquistou três medalhas em Jogos Escolares da Juventude, uma de bronze e duas de prata. 

A comissão técnica, composta pelo técnico Alisson dos Santos Freitas e o coordenador Edmilson Anzai, está confiante em bons resultados. “Será uma boa experiência para o Fernando Jr. participar do JEESP em companhia do Enzo, porque vai transmitir mais confiança para ele, que é o mais novo”, diz Alisson.

Sobre Enzo, Alisson menciona que o atleta terminará bem o seu ciclo esportivo na competição escolar. “O Enzo é o único atleta remanescente do primeiro JEESP realizado em Presidente Prudente no ano 2013. As conquistas que ele conseguiu nos Jogos Escolares e no JEJ ficam para as gerações futuras”, complementa o coordenador Edmilson.