Badminton de Prudente fecha 2019 com boa campanha

Além do título das meninas nos Jogos Abertos, convocação de Enzo Anzai para Seleção Brasileira e ouro no Sul Americano do Equador foram grandes feitos da modalidade

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 18/12/2019
Horário 05:30
Cedida - Atletas entram na fase de descanso para estares prontos para as competições de 2020
Cedida - Atletas entram na fase de descanso para estares prontos para as competições de 2020

De olho na peteca, a equipe Semepp/Adoar de badminton de Presidente Prudente fecha o ano com resultados bastante positivos após o término do último torneio, no fim de semana, em Marília (SP). Agora, os atletas entram na fase de descanso para estarem prontos para as competições de 2020. Além do título das meninas nos Jogos Abertos do Interior, em Marília, a convocação de Enzo Anzai para compor a Seleção Brasileira de Badminton Sub-19 e a conquista da medalha de ouro no Sul Americano do Equador foram grandes feitos da modalidade.

“Obtivemos para o município ótima pontuação geral, tanto nos Abertos quanto nos Jogos Regionais. Em 2020, a meta é que ambas as equipes [masculino e feminino] tragam o troféu para casa nos Abertos, e que superemos os 13 pontos deste”, expõe Edmilson Anzai, coordenador da modalidade prudentina.

Os atletas também melhoraram seus rankings. Enzo Anzai começou o ano como o nº 4 do ranking estadual e fecha como o nº 1 do ranking na simples masculina A (individual), e se mantém nº 1 no ranking de dupla masculina A.  Com esses resultados, no próximo ano o atleta compete na categoria principal, elite paulista.

Pedro Henrique de Oliveira Santos começou o ano na categoria B e já na 3ª Etapa Estadual de Mogi das Cruzes, conseguiu o acesso para a categoria A, fechando na 16ª colocação.

Nicolas de Oliveira Santos, que veio de outro clube e estava parado, voltou a competir com ótimos resultados e encerra 2019 na 5ª colocação na dupla mista sub-15 e na 11ª colocação da dupla masculina sub-17.

CRIANÇAS FICAM

LONGE DAS RUAS

O projeto social da escolinha de badminton celebra neste final de ano todo o acolhimento de crianças e adolescentes expostos a situações de risco. Enquanto brincam com a peteca na quadra livre do Ginásio Marcelo Cerqueira da Vila Iti, ficam longe dos perigos das ruas.  Os resultados apresentados são promissores quanto ao treinamento destes jovens que querem seguir uma carreira esportiva, a exemplo de Enzo Anzai, Pedro Santos e Nicolas Santos. 

“Para melhorarmos ainda mais nosso desempenho, estamos reforçando a equipe de alto rendimento para representar o município nos próximos Jogos Abertos. O técnico Alisson dos Santos Freitas estará fazendo uma especialização com duração de dois anos junto ao COB [Comitê Olímpico Brasileiro] para aperfeiçoar o treinamento e gestão dos atletas. Enfim, estamos trabalhando para um ano ainda melhor para o badminton da equipe Semepp/Adoar”, pontua o coordenador.


 

 

Publicidade

Veja também