Azulão vence e segue na liderança do grupo 1

Osvaldo Cruz bateu o Tupã por 1 a 0, na estreia em casa, contando com o apoio de 400 torcedores no Estádio Brenão

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/04/2018
Horário 20:23
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Gol da vitória do Osvaldo Cruz foi marcado por Marlos, ainda no primeiro tempo de jogo
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Gol da vitória do Osvaldo Cruz foi marcado por Marlos, ainda no primeiro tempo de jogo

A vitória magra, por apenas um gol, demonstra a surpresa que o Osvaldo Cruz encarou na segunda partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Enfrentando o Tupã e aguardando um jogo mais fácil do que foi, o Azulão venceu por 1 a 0 e conquistou a segundo vitória da temporada, se mantendo na liderança do grupo 1, com seis pontos. Com um belo gol do meia Marlos ainda no primeiro tempo, o reencontro com a torcida, após sete meses, teve final feliz. Parte do elenco, composta por jogadores que atuaram menos que 60 minutos, já retornaram aos treinamentos ontem, enquanto o restante se reapresenta hoje, já com treinos na parte de manhã e da tarde, visando o Vocem, próximo adversário.

De acordo com o técnico Luciano Baiano, o jogo poderia ter sido mais fácil se o time tivesse aproveitado as chances do primeiro tempo. “Poderia ter tido outra história, com as jogadas que criamos. No segundo tempo o adversário cresceu, mas não entrou na nossa área. Por bem ou por mal, foi do jeito que planejamos, só achamos que não teríamos tantos erros”, analisa.

Segundo o técnico, as chances que não foram caprichadas tiveram uma única culpa: a ansiedade dos jogadores em frente ao gol. “Faltou caprichar, preciso tirar a ansiedade deles quando chega a hora do último passe ou chute”, explica.

Um número curioso após duas rodadas é o fato de o time ainda não ter tomado cartão amarelo, mas isso não agrada muito o treinador. “É bom, mas tem hora que precisa tomar, teve algumas bolas que os adversários avançaram, então em alguns lances é certo tomar, faz parte do jogo”, comenta. Sobre o próximo jogo, contra o Vocem, em Assis, Luciano Baiano afirma que quer voltar com mais uma vitória. “Ano passado deu trabalho, criou-se até uma certa rivalidade entre os clubes, mas vamos pra lá pra ganhar mais uma e nos manter na liderança, é sempre bom estar na frente”, destaca.

Sobre o jogo

Confirmando a surpresa que o Azulão encarou na tarde de sábado, quem deu o primeiro susto foi o time adversário, Tupã, logo aos 12 minutos da primeira etapa. Mas, com maior eficiência, foi o Osvaldo Cruz que abriu o placar da partida, com Marlos, aos 19 minutos, marcando o único gol da partida após cortar dois jogadores com apenas um toque na bola e bater cruzado no canto do goleiro Ronaldo, que nem pulou.

Já na segunda etapa, o time adversário teve mais chances de empatar o placar do que o time da casa em fazer o segundo gol. Na bola aérea, ponto forte do Tupã, os lances chegaram próximos ao gol, mas faltou capricho. O mesmo aconteceu do lado do Azulão, que até chegou bastante ao gol de Ronaldo.

Publicidade

Veja também