Azulão tem 730 ingressos trocados para sábado

Torcedor tem a oportunidade de trocar duas garrafas pets por um ingresso pela segunda vez; 2 mil entradas são disponibilizadas pela organização

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/08/2018
Horário 08:00

O Osvaldo Cruz entra em campo no sábado para mais uma rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando contra o Inter de Bebedouro, no Estádio Breno Ribeiro do Val, a partir das16h, a torcida tem a chance de comparecer novamente através do projeto “Futebol Sustentável”, que consiste em disponibilizar 2 mil ingressos para serem retirados em troca de duas garrafas pets. Na primeira oportunidade, aproximadamente 1,3 mil entradas foram trocadas. Para a segunda partida, até a tarde de ontem, 730 foram adquiridos.

Para o treinador da equipe, Rogério Delgado, a torcida presente em maior número é um fato importante para empurrar os jogadores. “É muito melhor você jogar com o estádio cheio, principalmente quando é a seu favor. Para os atletas é uma ajuda importante ter os torcedores apoiando, já que é uma motivação a mais dentro de campo”, destaca. Além disso, Rogério considera uma “excelente ideia” o projeto criado para esta fase da competição.

Se preparando para a próxima partida, ele explica que os treinos estão indo bem para que o dever dentro de casa seja feito. “Queremos a vitória. Por isso trabalhamos bem a parte tática e damos muita ênfase na posse de bola e finalizações”, afirma.

Devido à idade dos atletas, outro fator é essencial é conversado com o grupo: os erros que acontecem na hora da finalização. “Pela juventude, é natural que ocorra em algumas situações: a ansiedade, a calma em ter que acertar. Mas, tudo isso é conversando com eles, treinando também para que estejam sempre confiantes em fazer o melhor”, pontua o treinador.

Publicidade

Veja também