Azulão intensifica treinamentos

PREPARAÇÃO Osvaldo Cruz faz amistosos e treina elenco para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/12/2017
Horário 11:23

O principal torneio de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Junior, começa daqui exatamente 20 dias e o time do Osvaldo Cruz já se prepara para a competição. A sequência de treinos segue em dois períodos, manhã e tarde, mesclando a parte física com parte tática. “Pessoal fazendo bastante academia, treinos específicos de posicionamento, transição, defesa, ataque, marcação pressão, enfim treinos bastante intensos”, conta Pedro Afonso, assessor de imprensa do clube, sobre a preparação do Azulão.

O grupo ainda não está fechado. Segundo ele, se encontra com aproximadamente 30 jogadores e apenas 25 podem ser apresentados a FPF (Federação Paulista de Futebol). O prazo para ser entregue a equipe fechada se estende até o primeiro dia da competição e apenas nesta data os torcedores vão saber os nomes exatos que vão representar o Azulão. “Até o dia 2 é o prazo para mandar a relação dos 25 jogadores. Não vai ser fechado assim, agora”, conta Pedro Afonso.

Para melhorar a preparação, três amistosos foram marcados para este mês e o primeiro já foi disputado, contra o Mirassol. Na visão do assessor, por se tratar do primeiro confronto, o time se portou bem dentro de campo. Apesar disso, o resultado dentro de campo terminou em derrota do Osvaldo Cruz, por 1 a 0. “Primeiro tempo muito bom, mais ou menos time que hoje seria o titular, o time foi bem. No segundo tempo, fizemos varias mudanças teve queda de rendimento”, explica. O próximo amistoso da equipe será realizado em Novo Horizonte, no sábado, contra o Novoorizontino. Para fechar, no dia 20 de dezembro, a equipe faz o último jogo preparatório conta a Ponte Preta, em Campinas.

A expectativa para a competição é grande, de acordo com o representante do clube. Ainda mais pelas transmissões nacionais que acontecerão durante a competição. Vala lembrar que Osvaldo Cruz joga em casa, e os adversários na fase de grupos são: Ricanato (TO), Internacional (RS) e Boa Vista (RJ).

Publicidade

Veja também