Azulão foca nos preparativos para o Paulista da 2ª Divisão

Diretoria participou ontem do congresso técnico do campeonato, na Federação Paulista de Futebol

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 30/01/2019
Horário 06:11

Está marcado para o dia 7 de abril o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2019. E mesmo restando pouco mais de três meses do grande o dia, o único time da região de Presidente Prudente que vai entrar na disputa, o Osvaldo Cruz, já tem foco principal na competição. Grêmio Prudente e PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) não participaram da disputa neste ano.

À reportagem, a diretoria do Azulão falou sobre a expectativa do clube para os jogos. Na situação ficou explícito que a busca e o sonho da equipe ainda é a Primeira Divisão do campeonato, como qualquer time paulista, mas que a equipe técnica vai trabalhar com os “pés no chão”. A ideia é conseguir a conquista em pelo menos cinco anos. Em 2019, será o terceiro ano consecutivo que o Osvaldo Cruz participa do Campeonato Paulista.

Ainda esse ano, o clube já participou da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não teve um bom começo de campanha e foi eliminado ainda na fase de grupos. Inspirado no Esquadrão Imortal do Futebol Clube do Porto, o time chegou a apresentar seu manto titular para 2019 sob o lema “Primeira Divisão”.

Mais ainda no que tange a atual competição, ontem, a diretoria do clube foi à capital paulista, onde participou do congresso técnico da Segundona, na FPF (Federação Paulista de Futebol). Um dos pontos a serem mencionados pelo clube na ocasião era a necessidade de levar mais jogadores ao torneio. No final da tarde, a reportagem tentou falar com o clube, mas não obteve sucesso.

Ficou de fora

Além do Azulão, outros dois times da região sempre foram figurinhas carimbadas no Paulista da Segunda Divisão, mas confirmaram a não participação no campeonato. Um dos casos é o PPFC, que desde o ano passado já não entra em campo pela competição. A reportagem procurou o time para relatar sobre os planos, mas não conseguiu contato.

Por sua vez, o Grêmio Prudente, por meio do dirigente José Clóvis da Silva, Zé Clovis, confirmou que o clube não participará do Paulista. De acordo com ele, algumas complicações inviabilizaram a participação, como a não liberação dos estádios municipais de Prudente. “Não haverá atividade no clube em 2019”, completa.

Publicidade

Veja também