Azulão está pronto para Copinha

Elenco do Osvaldo Cruz começa a 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, Sub 20, jogando em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, no dia 3 contra a Ponte Preta

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 29/12/2019
Horário 06:07

O Osvaldo Cruz Futebol Clube, ou simplesmente o Azulão, entra em sua última semana de treinos antes da estreia na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, Sub 20, marcada para o dia 2 de janeiro. De acordo com o técnico da equipe, Paulo César dos Santos, o PC, a ansiedade é natural nesses dias que antecedem a competição. Mas, a comissão está tranquila em relação à preparação que foi feita. “Tudo que tínhamos planejado conseguimos executar. Agora, embora os atletas tenham idade um pouco abaixo do que pede a competição, as expectativas são positivas porque são garotos que se empenharam bastante na preparação e nada vai atrapalhar se Deus quiser”, enfatiza o treinador. A equipe enfrenta a Ponte Preta, no dia 3, às 17h, no Estádio Breno Ribeiro do Val.

Paulo diz que devem fazer mais um jogo treino contra a equipe profissional do Marília, para ver se há necessidade de algum tipo de acerto. Segundo ele, o primeiro jogo que fizeram foi muito bom, tudo que jogaram durante a partida tinham planejado nos treinamentos.

“Essa semana é mais para dar uma lapidada, principalmente, na parte tática, dar mais ênfase no que vai acontecer no decorrer do jogo, bolas paradas contra a favor. A questão do posicionamento tático já temos mais ou menos definida, aí é controlar a ansiedade da garotada para que possamos desenvolver um bom trabalho na Copinha!”, acentua Paulo César que foi treinador este ano do Assisense no Sub 23.

A Copinha está marcada para ocorrer até o dia 25, data em que se comemora o aniversário de São Paulo, por isso é praticamente certa a final no Pacaembu.

Como já divulgado anteriormente, a cidade de Osvaldo Cruz é uma das sedes do campeonato. De acordo com a Federação Paulista de Futebol, todos os Estados do Brasil estão representados na Copinha, que é considerada a maior competição de categorias de base do país. Ao todo, são 128 times divididos em 32 grupos.

 

ELENCO DO AZULÃO

Goleiros: Anderson, Thiago e João Vitor.

Laterais e zagueiros: Breno, Cléberson, Guilherme, Jhonatan, Juan Felipe, Luis Gustavo, Brunão e Gabriel Silva.

Volantes e meias: Fabrício, Ibanez, Lincoln, Pedro Romanini, Robert, Gabriel Bovo, Juanes, Gabriel Souza e Bruno Vieira.

Atacantes: Adriano Luis, Werick, Jonas, Pablo Ruan, Pablo Nascimento, Tarik, Carlos Yuri, Cipriano e Marciel.

 

 

Publicidade

Veja também