Azulão está fora da Copinha

Duas derrotas e nenhum ponto marcado deixam o Osvaldo Cruz apenas cumprindo tabela na competição, que para o time é uma vitrine aos jovens atletas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 08/01/2020
Horário 07:34
Rian Santos/Rádio Metrópole FM/Cedida - Azulão perdeu ontem para o EC São José (RS)
Rian Santos/Rádio Metrópole FM/Cedida - Azulão perdeu ontem para o EC São José (RS)

Com a segunda derrota na competição, o Osvaldo Cruz Futebol Clube, Azulão, não tem mais chances matemáticas de se classificar à próxima fase da 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. E, com isso, apenas cumpre tabela na última rodada do Grupo 1, que será nesta quinta-feira contra o Londrina Esporte Clube (PR), em partida agendada para às 19h15 no Estádio Breno Ribeiro do Val, na cidade de Osvaldo Cruz, uma das sedes da competição.

Os comandados do técnico, Paulo Cesar dos Santos, PC, perderam o segundo jogo na tarde de ontem, por 3 a 0 para o EC São José (RS), e o primeiro contra a Ponte Preta por 5 a 1. Mesmo com a derrota por 3x0 para o São José, o técnico PC dos Santos viu evolução na equipe. Segundo ele, ainda com o jogo em 0x0, o time teve pelo menos duas chances de abrir o marcador. Para o treinador, a ansiedade foi fator determinante para o time não balançar a rede.

"Antes do primeiro gol deles, tivemos algumas oportunidades para fazer o nosso. Mas é coisa da idade e alguns jogadores acabam sendo precipitados na hora que não podem. É uma equipe nova, paga o preço, mas no meu entender fizeram um bom jogo, se esforçaram ao máximo. Não jogamos para perder por 3x0", disse o técnico PC dos Santos.

Agora, conforme o treinador, o foco está na última partida da competição. "Não temos muito que mexer. Se você mexe muito, acaba gerando um descontrole. Por isso, contra o Londrina, vamos manter nossas características e jogar o futebol. Temos que ter tranquilidade para tentar fazer o melhor resultado possível", expõe.

COPINHA É

APRENDIZADO

De acordo com o clube, o Osvaldo Cruz está bem representado, é um dos times mais jovens da competição, base do sub-20, e principalmente do sub-17, o que acaba pesando um pouco, que foi montado em setembro último! Embora agora apenas cumpra tabela ganhou uma mídia boa com Pablo Juan, que entrou jogando na primeira partida, e se tornou o atleta mais novo a jogar a Copa São Paulo, com 15 anos e 4 meses, batendo o recorde que pertencia a Neymar Jr. que, em 2008, disputou a competição com 15 anos e 11 meses.

O foco da equipe é a “bzinha”, Campeonato Paulista da Segunda Divisão, para ver se consegue subir para a Série A 3. A Copa São Paulo é aprendizado e a chance de colocar algum atleta na vitrine e quem sabe ajudar a melhorar o clube.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO 1:

1° Londrina - 6 pontos (já classificado à próxima fase)

2º Ponte Preta - 3 pontos e 4 gols de saldo

3º São José - 3 pontos e 0 de saldo

4° Osvaldo Cruz - 0 ponto

 

PRÓXIMA RODADA DO GRUPO - AMANHÃ

Às 17h: São José e Ponte Preta

Às 19h: Osvaldo Cruz e Londrina

Publicidade

Veja também