Azulão empata, mas se mantém liderança da chave no estadual

Com sete pontos, Osvaldo Cruz teve pela primeira vez Alberto no comando técnico do time

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/04/2018
Horário 20:38
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Azulão fechou a terceira rodada com um empate por 1 a 1 com o Vocem
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Azulão fechou a terceira rodada com um empate por 1 a 1 com o Vocem

No último domingo, o Osvaldo Cruz entrou em campo mais uma vez pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Fora de casa, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Assis, o Azulão terminou a terceira rodada com um empate por 1 a 1 com o Vocem, mas seguiu na liderança do grupo 1 com sete pontos. Na próxima rodada, o time da região irá enfrentar o Andradina, em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão. Para isso, o elenco se reapresenta hoje e segue com o diretor de futebol Alberto no comando técnico interino da equipe.

A partida foi a primeira do grupo com Alberto como técnico interino. Após uma semana de notícias e reviravoltas, o treinador citou a semana como “diferenciada” e diz ter notado diferença de comportamento dos jogadores de pouca idade. “Nesta divisão que tem regulamento sub-23, jogadores de pouca idade sentiram um pouco a saída do outro treinador, mas já no meio da semana estava um clima normal e fizeram um grande trabalho na casa do adversário”, afirma.

Com a reapresentação da equipe marcada para hoje, o treinamento segue forte e ainda sem nomes definidos para assumir a vaga de técnico aberta por Luciano Baiano. Sobre essa semana, Alberto garante que alguns erros que acontecerem, vão ser melhorados. “Vamos projetar os trabalhos desta semana, a correção de algumas falhas e fechar cada vez mais o grupo”, destaca.

Sobre a partida

A partida começou bastante movimentada pelas duas equipes. Logo no início, aos 23 minutos, a equipe do Vocem perdeu o lateral Zé Henrique por contusão. Já o lance do gol do time da casa foi iniciado com boa jogada pelo lado esquerdo, num cruzamento em que o zagueiro do Osvaldo Cruz acabou interceptando a bola com a mão e o pênalti foi marcado. A cobrança foi feita pelo atacante Erick Bahia, que chutou no alto e o goleiro Aranha nada pôde fazer. Após 15 minutos, o empate veio pelo lado do Azulão, após um lance considerado duvidoso para muitos. Isso porque, o zagueiro do Vocem, Ramon, no momento da jogada estava caído dentro da pequena área, contundido, mas a partida continuou e a bola sobrou para Alan Miranda em frente ao goleiro Brunão, que tocou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o jogo foi truncado para ambos e os lances de gol foram diminuindo ao longo do tempo. O time da casa foi quem mais criou na segunda etapa, mas sem efetividade. O Vocem volta a jogar pela quarta rodada sábado, a partir das 16h, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente, onde a equipe joga contra o Grêmio Prudente.

Publicidade

Veja também