Azulão e Grêmio Prudente entram em campo pelo Paulista

Sub-15 joga em Santos a partir das 9h, enquanto o clássico regional ocorre às 15h, no Prudentão

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 29/09/2018
Horário 05:00

O dia de hoje promete ser movimentado para os times da região, já que tanto o Osvaldo Cruz quanto Grêmio Prudente entram em campo. O Azulão têm dois compromissos, o primeiro às 9h, em Santos (SP), onde a equipe sub-15 vai em busca da vitória diante da Portuguesa Santista, para manter as chance de classificação no grupo. Já na parte da tarde, pela categoria sub-20, o Grêmio Prudente recebe o Osvaldo Cruz no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 15h, em Presidente Prudente. A equipe prudentina busca o reencontro com a vitória, já o Azulão tenta manter a sequência sem derrota desde o início da competição.

Segundo o treinador Rodrigo César, do Grêmio Prudente, o nível de aceitação do grupo tem sido produtivo, já que a compreensão dos atletas sobre os trabalhos produzidos está grande. “Muitos estão disputando pela primeira vez de uma competição estadual, então têm superado varias adversidades”, afirma. Destacando a honestidade, o treinador coloca expectativa alta em relação a partida “Sempre com muito respeito iremos enfrentar uma equipe que vem se fortalecendo a cada ano, mas sabemos do nosso nível de trabalho e conhecemos os talentos que temos aqui dentro”, comenta.

Com treinos diários de uma hora e quarenta minutos, Rodrigo conta que seus trabalhos focam em duas vertentes, sendo a competição em si e, também, o desenvolvimento do atleta em nível global. “Priorizamos um ensino que vá além do aprendizado da técnica e do tático, procurando transmitir aos atletas que existe um mundo fora do campo de futebol e nesse mundo se faz necessário o desenvolvimento social e cultural. Prego que estão lutando por um sonho e acho isso muito bom, mas que um dia terão responsabilidades maiores do que apenas vestir um calção e uma chuteira”, enfatiza.

Pelo sub-15

Se tratando do primeiro compromisso do dia, a equipe sub-15 do Osvaldo Cruz rola a bola na cidade de Santos buscando a vitória. Com chance de classificação, o técnico Wanderson Garcia destacou a importância de conversar com os garotos sobre a partida que infere muito na competição. “A gente trabalhou em cima de conscientizar os atletas de que não tem nada perdido, ainda temos três jogos, só que a gente pretende a cada partida chegar com condições de brigar pela classificação, então começando por esta partida diante da Portuguesa, onde temos a obrigação de vencer se quisermos nos manter no Paulista”, destaca.

Vindo de um jogo contra a mesma Portuguesa, que terminou com o resultado de 1 a 1, Wanderson explica que o trabalho semanal foi em cima do futebol apresentado pelos adversários na última partida. “Medimos força em Osvaldo Cruz, sabemos do potencial da nossa equipe, então viemos para buscar o resultado positivo, não tem outro resultado a não ser a vitória. Então a equipe está bem consciente disso, é um jogo de tudo ou nada, vamos trabalhar bem a parte psicológica dos atletas para saber sofrer na hora certa, além de saber aproveitar as oportunidades”, conclui.

Publicidade

Veja também