Azulão busca vitória na Copa São Paulo

FUTEBOL JÚNIOR Na estreia do campeonato, o time empatou com Capital Ricanato

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 07/01/2018
Horário 23:34

Depois de não começar com o pé direito, não muito, pelo menos, o OCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube) volta a campo hoje e busca a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desta vez, o time encara a equipe carioca Boa Vista, que perdeu para o Internacional, de Porto Alegre (RS). Sem marcar gol desde a primeira rodada, com o empate de 0 a 0 contra o Capital Ricanato (TO), o técnico Luciano Baiano, à frente do Azulão, visa corrigir os erros para marcar os três pontos e avançar na tabela.

E se as chances foram desperdiçadas no primeiro confronto, assim como dito pelo treinador, a intenção é ir com força total e deixar as lamentações do empate paras trás. E para isso, nada melhor que treinar. Sendo assim, desde a sexta-feira, no pós-derrota, a equipe já se apresentou e iniciou a preparação para o jogo contra o Boa Vista. Tudo isso a fim de chegar mais preparado para a partida e, além de marcar gols, sair com a vitória.

“Eu não sabia muito bem sobre o futebol deles, só tinha visto vídeos. Contudo, o jogo contra o Inter ajudou nosso trabalho, pois foi possível ver o esquema de jogo deles”, comenta Luciano. Pensando nisso, para o jogo essa partida, o esquema tático vem com novidade. Na lista de jogadores relacionados, o zagueiro Felipe Cardoso e o atacante Alisson entram em campo, diferente do último jogo.

O que também pretende ser diferente do último confronto é o psicológico. “No primeiro jogo, a ansiedade nos atrapalhou um pouco. Acredito que vamos fazer uma partida melhor e tiramos todo o peso dos jogadores para que eles possam estar à vontade dentro campo”, disse o treinador.

Se vencer, e o Internacional ganhar do Capital, o OCFC soma quatro pontos na tabela e assume sozinho a segunda classificação do grupo, lugar que ocupa hoje, porém, dividindo com o time de Tocantins.

 

Confrontos

O Azulão pega o Boa Vista hoje, a partir das 9h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão. Pouco tempo mais tarde, às 11h, o Capital Ricanato recebe o Internacional em casa. Ambos os jogos completam os duelos da segunda rodada do Grupo 6.

 

Escalação

Goleiros: Bruno e Pedro Henrique

Laterais: Pedro Favela e Carlos Henrique

Zagueiros: Carlos Vinícius, Heron e Felipe Cardoso

Meias: Robson, Gabriel, Leonardo, Natan, Ilton e Luiz Otávio

Atacantes: Hiago, Ronald, André Domingues, Alisson e Carlos Roberto

Publicidade

Veja também