Azulão avança no Campeonato Paulista

Sub-15 do Azulão aguarda Palmeiras na próxima fase, enquanto sub-17 não conseguiu a classificação

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 05/09/2018
Horário 08:28

As categorias de base do Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente entraram em campo no último fim de semana pelo Campeonato Paulista. O sub-15 do Azulão tinha a vantagem do empate para seguir rumo à terceira fase da competição, o que não foi preciso ao conseguir a vitória por 1 a 0. Já o sub-17, tanto do Osvaldo Cruz quando do Grêmio, apenas cumpriram tabela, já que a classificação não poderia mais ser alcançada. Ambos foram derrotados na tarde de sábado, o Azulão por 1 a 0 diante do Votuporanguense, e o Grêmio por 2 a 0 contra o São Bernardo FC. Pelo sub-15 do time prudentino, a equipe precisava da vitória para se manter no torneio, o que não aconteceu, já que o placar final da partida diante do União Mogi marcou a derrota da equipe por 2 a 1.

Sendo assim, o único da região que se mantem na competição é a categoria sub-15 do Osvaldo Cruz, que segue para um novo desafio. Passando pelo São Paulo na segunda fase, agora o time aguarda o Palmeiras pelo caminho. Para Wanderson, técnico da equipe, a classificação é resultado do bom trabalho feito. “Estamos treinando forte desde o começo, os meninos têm uma liga muito grande entre eles, então dá certo. Agora é continuar se dedicando e deixando em campo o melhor que podemos”, declara.

Após a partida, o técnico Sergio Moura, comandante da equipe sub-17 do Grêmio Prudente, anunciou que foi o último jogo dele como treinador do clube. “Já tinha a ideia de só terminar a competição e sair, e foi o que aconteceu, confesso que não sei como vão continuar as coisas, mas eu realmente não faço mais parte”, declarou. Por outro lado, Sergio acredita que o elenco deixou boa impressão na competição, mesmo que não tenha conquistado a classificação. “Tivemos uma semana difícil em virtude de todos os ocorridos. Muitos meninos já tinham ido embora, grande base do time titular, um desânimo que já era esperado. Confesso que nós da comissão imaginávamos que seria um jogo bem complicado, porém com os 14 que fomos para lá, ele se superaram, fizeram uma boa partida”, destaca.

Publicidade

Veja também