Azulão atropela o Assisense e garante vaga na próxima fase

Em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, Osvaldo Cruz anota 4 a 0 no placar e continua na competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/07/2018
Horário 09:06
Cedida/Guto Carvalho - Partida decisiva foi disputada no domingo, em Osvaldo Cruz
Cedida/Guto Carvalho - Partida decisiva foi disputada no domingo, em Osvaldo Cruz

O modo alerta foi ligado no Osvaldo Cruz, após perder a liderança e duas chances de se classificar para a segunda fase. O último respiro tinha que ser dado no jogo que marcava a 14ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e fechava a fase de grupos. Mesmo com o nervosismo, o triunfo foi conquistado pelo Azulão, que goleou o já desclassificado Assisense, por 4 a 0. Jogando em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, o Osvaldo Cruz conseguiu se manter na competição e ser superior em quase todos os 90 minutos.

O gol que abriu o placar foi marcado no final do primeiro tempo, por Marlos, de pênalti. Já os outros três, foram anotados durante o segundo tempo, com Vitor, Hiago e Pedro. Segundo o treinador Rogério Delgado, a conquista e o trabalho feito dentro de campo é resultado dos treinos durante toda a semana. “Nós trabalhamos muito, tanto a parte física, técnica, quanto a psicológica. Não íamos aceitar um resultado que não fosse esse. Pela batalha, durante toda a fase de grupos, nós todos merecíamos essa conquista”, afirma.

Sempre resguardado ao falar sobre a próxima fase da competição, o treinador, enfim, explica que agora sim é hora de pensar nos próximos passos. “Não tinha como pensar em segunda fase sem antes passar para ela. Poderíamos ter criado uma expectativa e não ter tornado realidade. Agora sim vamos em busca dos próximos jogos, conhecer os próximos adversários e trabalhar ainda mais firme para essa sequência complicada que vamos ter”, destaca.

Para ele, a equipe focada é o que interessa no momento e no restante do campeonato, como sempre foi o objetivo dele, desde quando chegou ao clube. “Eu sempre reafirmo que é importante o foco redobrado durante os jogos, todas as equipes podem surpreender. Nós fomos surpreendidos em dois jogos na reta final, e isso é coisa que, se estivéssemos focados 100%, poderia ter sido evitado”, enfatiza.

Com o desejo de conquistar o acesso, o comandante destaca o incentivo a mais que o último jogo trás para o elenco. “O anseio sempre vai ser a maior conquista que se pode ter na Segundona. E a maior conquista é o acesso. Vamos em busca, sim! Com muito trabalho, dedicação e união podemos chegar ao topo”, assegura.

2ª Fase

O Osvaldo Cruz é um dos 16 classificados para a continuação do campeonato. Seus adversários serão escolhidos por sorteio, hoje, a partir das 9h30, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). Para o sorteio, as equipes foram separadas em quatro grupos, divididos em 1º Pote: os quatro melhores primeiros colocados; 2º: o quinto melhor primeiro colocado e os três melhores segundos colocados; 3º: o quarto e quinto melhores segundos colocados e os dois melhores terceiros colocados; 4º: o terceiro, quarto e quinto melhores terceiros colocados e o melhor quarto colocado.

Grêmio Prudente

Apesar de o Grêmio Prudente já ter dado adeus ao Campeonato Paulista, a equipe entrou em campo para cumprir tabela e complicar a vida da Santacruzense, que ainda tinha chances de classificação. E foi isso o que aconteceu. O resultado final da partida, que ocorreu no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, foi de 1 a 1. Com gols de Charles, para a equipe prudentina, e Vinicius Maluf, para o Santa, ambas as equipes se despediram da competição.

Publicidade

Veja também