Aviashow começa hoje e segue até domingo

Organização tem a estimativa de receber um público de pelo menos de 25 mil pessoas, com mais de 300 aeronaves visitantes e 121 municípios envolvidos

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 24/05/2019
Horário 05:37
José Reis - Aeronaves de todo país começam pousar no Aeropark em Regente
José Reis - Aeronaves de todo país começam pousar no Aeropark em Regente

A ideia que nasceu como um encontro de amigos, em 2001, completa 18 anos de tradição na região oeste do Estado de São Paulo, e só pelo nome já desperta curiosidade e instiga participações na sociedade. A Aviashow - Feira de Aviação Desportiva, conforme a própria organização, se consolidou no meio aeronáutico como uma das mais conceituadas do Brasil e já possui datas para a nova edição: de hoje a domingo, no Aeropark Clube de Voo Desportivo, localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 555, em Regente Feijó.

E para este ano, a feira contará pela primeira vez com a presença da Esquadrilha da Fumaça. “O evento, por si só, já atrai um público muito bom e com essa apresentação inédita, acreditamos que pode chegar aos 30 mil visitantes”, comenta o coordenador geral do evento, Renato Silva. A Esquadrilha da Fumaça estaria presente na edição do ano passado, mas o evento foi cancelado devido às chuvas.

Nesta edição, a Aviashow contará, conforme a organização, com mais de 300 aeronaves visitantes e 121 municípios envolvidos, de 24 Estados. Valorizando a confraternização, talvez esse foi espírito que fez com que o encontro ganhasse prestígio e frequência – aumentando a cada ano - de empresas ligadas à aviação, seja expondo seus produtos e serviços ou simplesmente os visitando. Além disso, a programação também atrai expositores, como fabricantes ou representantes de aeronaves novas e usadas, fornecedores de serviços relacionados à aviação, e interessados de outras áreas, também direcionados a clientes de perfil classe A, na qual se enquadra a grande maioria dos pilotos e proprietários de aeronaves visitantes.

“Por si só, a movimentação gerada por mais de três centenas de aeronaves em um final de semana já atrai um grande número de visitantes espectadores, mesclados entre as classes A, B e C, e que já ultrapassaram a marca de 25 mil pessoas no evento de 2016”. Além disso, a organização destaca que, embora por motivos legais tenha que ser organizada de forma profissional, não objetiva lucros além de sua própria sobrevivência, mas sim divulgar e promover a cultura aeronáutica, estimulando a amizade entre seus participantes.

Sobre as expectativas, Renato esclarece que elas são as melhores, principalmente por causa da previsão do tempo que, se não mudar, tende a ofertar dias sem chuva e que serão propícios para que tudo dê certo. “A festa está montada, muito bonita e pronta para receber o público. Além de ser a primeira apresentação da Esquadrilha da Fumaça em 18 anos, será o retorno dela à região, já que a última apresentação ocorreu há 13 anos”, expõe.

Serviço

O Aeropark Clube de Voo Desportivo – SDYJ - está localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 555, Leste, em Regente Feijó (SP)

 

Programação:

Sexta-feira, dia 24 

- Manhã
Chegada de expositores e visitantes, credenciamento, instalação, confraternização e preparativos.

- Tarde
14h -Abertura formal do evento com show de paraquedismo e descida da Bandeira sob o Hino Nacional
15h - Livre para pousos e decolagens
17h - Paraquedismo
17h49 - Pôr do sol 
18h - Encerramento das atividades do dia

-Noite
18h – Happy hour com música 

Sábado, dia 25
- Manhã
Grande fluxo aéreo de chegada de visitantes
10h às 12h - Palestra: “Anti-fracking”

Tarde
13h - Palestra de Ricardo Beccari: “Como Fazer Imagens Air-to-air”
14h - Palestra - Matsuda: “Plantio Aéreo de Sementes Forrageiras”
14h - Show aéreo
14h10 - Livre para pousos e decolagens 
15h - Palestra - Unoeste: “Potencialidades e Limitações Agroclimáticas do Oeste Paulista”
15h - Show aéreo 
15h10 - Livre para pousos e decolagens
16h - Palestra de Joe Stuart: Garmin
16h - Show aéreo 
16h10 - Livre para pousos e decolagens 
17h - Palestra de Led Santos: “O Papel da Instrução na Segurança Operacional de Voo”
17h - Show aéreo 
17h10 - Paraquedismo 
17h49 - Pôr do sol 
18h - Encerramento das atividades do dia

Noite
18h – Happy hour com música


Domingo, dia 26
- Manhã
Livre para pousos e decolagens 

- Tarde
14h - Show aéreo 
14h10 - Livre para pousos e decolagens 
14h30 - Paraquedismo 
14h40 - Livre para pousos e decolagens
15h - Show aéreo 
15h10 - Livre para pousos e decolagens
15h30 - Paraquedismo 
15h40 - Livre para pousos e decolagens
16h - Apresentação do EDA / Esquadrilha da Fumaça 
17h10 - Paraquedismo 
17h48 - Pôr do sol 
18h - Encerramento da Aviashow 2019

Publicidade

Veja também