AUXÍLIO-TRANSPORTE

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 08/02/2020
Horário 03:29

Dia 14 de fevereiro é o prazo máximo para quem deseja receber o auxílio-transporte da Prefeitura de Rancharia. O benefício, destinado a estudantes do ensino superior, técnico, profissionalizante e preparatório que estudam em outras cidades da região, tem o valor de R$ 120 mensais, destinados a 500 estudantes da cidade. Além da cópia dos documentos que são especificados no edital, os candidatos ao auxílio devem imprimir e preencher um formulário que encontra-se hospedado no site da Prefeitura, e devem entregá-lo na Sala dos Conselhos, entre 9h e 17h.

ALISTAMENTO MILITAR 2020

A Junta Militar de Rancharia informa que todos os jovens do sexo masculino que completam a maioridade em 2020 devem realizar o alistamento militar, de até 30 de junho. O alistamento é feito pela internet e, após preenchido o formulário, o protocolo deve ser apresentado na Câmara Municipal, juntamente com os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência. É importante ressaltar que, segundo a Constituição Federal, o alistamento militar é obrigatório assim que o jovem completa 18 anos, e o não cumprimento da regra pode acarretar consequências como não poder tirar passaporte, se matricular em instituições de ensino ou assumir cargos públicos.

ENERGIA INTERROMPIDA

No dia 12 de fevereiro, entre 11h e 19h, haverá interrupção de energia elétrica nas dependências do Balneário Municipal de Rancharia. A Energisa Sul-Sudeste justifica a situação como uma forma de providenciar melhorias na rede.

MUTIRÃO DA DENGUE

Uma iniciativa da Secretaria da Saúde de Rancharia, o Mutirão da Dengue ocorreu no dia 1º de fevereiro e foi sucesso. Unindo funcionários públicos e voluntários da cidade, o movimento teve o objetivo de conscientizar a população a respeito da limpeza dos quintais, para evitar a proliferação do mosquito.

VEÍCULO PARA MERENDAS

No último dia 5, ocorreu a entrega de uma van Peugeot Expert Business Pack, 2019/2020, transporte de merenda escolar da cozinha-piloto de Rancharia. O veículo, adquirido com recursos da Secretaria Municipal de Educação, fará o transporte de 14 mil refeições por dia. À Prefeitura, assim como à Secretaria de Educação, desejo os parabéns!

NEBULIZAÇÃO NOS BAIRROS

A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) comunica que na segunda, terça e quarta-feira, no período da noite, haverá uma equipe nos bairros: Estação, Vila Nova, Vila Teresa, Jardim América, Conjunto Habitacional Ruy Charles e Residencial Elisia, com o objetivo de realizar a nebulização ambiental. Até que a fumaça acabe, a recomendação é para que os moradores deixem portas e janelas abertas, para que a neblina produzida pela máquina entre nas casas e elimine os mosquitos que estão dentro delas. A iniciativa é uma decisão do governo do Estado, com o objetivo de amenizar a dengue nos bairros mais afetados de Rancharia.

CAPACITAÇÃO AMBIENTAL

A Secretaria de Meio Ambiente de Rancharia realizou, no dia 5 de fevereiro, a capacitação do Programa Município VerdeAzul “Ação local por uma causa global”, para os interlocutores da região do Pontal do Paranapanema, Médio Paranapanema e Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe. Na ocasião, os conceitos e metas do programa foram explicados pelo técnico da Secretaria do Meio Ambiente, assim como aprimoramentos nas diretivas para comprovação das ações para o ciclo de 2020. Além disso, houve grupos de discussão para discutir experiências e projetos sobre o tema. O objetivo do programa é medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

RANCHARIENSE RECEBE HOMENAGEM

Neste domingo, o Hospital e Maternidade de Rancharia, por deliberação em assembleia geral, realiza uma solenidade que nomeia o Dispensário de Medicamentos do Hospital como “Farmácia Hildebrando D’Império”, em reconhecimento à dedicação e serviços prestados à comunidade ranchariense pelo mesmo. A solenidade de descerramento da placa alusiva ao ato será às 10h.

Publicidade

Veja também