Autor prudentino lança livro que apresenta fórmula para garantir o ânimo, energia e visão de futuro ao acordar

Neder Izaac ministra hoje uma palestra sobre o assunto, e participa de sessão para dedicatórias no Euromarket, em Prudente

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/02/2019
Horário 05:15

Será lançado hoje, em Presidente Prudente, o livro “Manhãs Poderosas”, de Neder Izaac. O autor, nascido e criado na cidade, propõe uma técnica inédita para garantir mais ânimo, energia e visão de futuro ao acordar. Conhecido como representante do treinamento “O Monge e o Executivo no Brasil”, desta vez apresenta sua própria fórmula que une a meditação, energização física e exercício de gratidão. A publicação é da editora Gente, e percorrerá o Brasil durante o mês de fevereiro. Na cidade, o encontro contará com palestra motivacional ministrada pelo autor às 19h30, seguido por sessão de dedicatórias no espaço do América FGV (Fundação Getúlio Vargas), nas dependências Euromarket. O ingresso será a compra do livro na entrada do evento, e custa R$ 35.

Depois de treinar mais de três mil executivos, estudar autores e metodologias, Neder Izaac apresenta ao público o livro “Manhãs Poderosas”, que pretende ensinar a ter mais foco, energia e propósito para iniciar o dia, obtendo maior realização, a partir de exercícios diários de apenas 25 minutos. “A vontade de criar e escrever o método surgiu a partir do momento em que passei a observar que as pessoas acabam passando muito tempo da vida sem se conectar com o que é essencial a elas, em relação aos termos de visão, método e propósito. Pensando nisso, a técnica aplicada envolve desde a construção de uma visão clara do futuro, baseada na certeza de quem tem uma visão de para onde está indo, projeções para o futuro, o que vai resultar em mais motivação para pular da cama”, pontua o autor.

Conforme Neder, o hábito que o livro ensina pode ser sintetizado em três etapas: 1) Energização (Tapping), que deve durar cerca de 3 minutos e consiste em ativar alguns pontos do corpo como na acupuntura com tapas leves; 2) Meditação (Mindfulness), que leva cerca de 15 minutos e tem como objetivo o esvaziamento completo da mente, reduzindo o estresse e equilibrando as emoções com uma técnica altamente eficaz dividida em quatro partes; 3) Diário (Journalling), que pode ser feito em 7 minutos e consiste em anotar 10 motivos de gratidão nas últimas 24 horas.

 

Controle mental

Além do hábito de 25 minutos pela manhã, o autor ensina o método de controle mental e planejamento de vida denominado ARP (Ativação Racional Positiva). O objetivo é ativar a mente de maneira positiva. “O pensamento humano é naturalmente negativo, as pessoas automaticamente reclamam, culpam e tem uma mentalidade negativa. É preciso ferramentas e treino com exercícios mentais para quebrar este padrão”, explica.

O método ARP propõe aos leitores desenvolverem uma visão de futuro dos próximos dois anos de sua vida ideal de forma positiva, estabelecendo novos hábitos diários e filtrando o que há de melhor. “O jeito como você começa o dia determina a forma como irá terminá-lo. Se o início é com foco, planejamento de atividades, meditação e agradecimento por tudo o que você tem, o seu dia será produtivo e você se sentirá bem mais realizado”, afirma Neder.

 

Além do papel

Diferente de outras obras, Neder fez questão de levar o livro para o meio online (www.manhaspoderosas.com.br), onde os leitores poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho do autor, o que permitirá a interação. Desta forma, pretende alcançar o público com o livro, palestras e o uso das redes sociais, facilitando o encontro de cada um com seus sonhos e objetivos. “A maioria das pessoas, quando perguntada, não sabe onde quer estar daqui a dois anos. Elas não se dão conta de que a maneira mais adequada de obter resultados espetaculares nas áreas mais relevantes da vida é mantendo uma relação íntima com a sua visão de futuro”, completa.

 

 SAIBA MAIS

Neder Izaac é o diretor e fundador da Fórmula Treinamentos. Idealizador do treinamento O Monge e o Executivo, é palestrante e mentor de empresários em todo o Brasil. Formado em Administração pela Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, é mestre em Finanças pela mesma instituição. Iniciou a carreira como consultor da Accenture e trabalhou como analista da McKinsey & Company entre o período de 2001 e 2005. Além de empreendedor e pai de três filhos, é também entusiasta e pesquisador de pessoas de sucesso. É treinador certificado para aplicar os Princípios do Sucesso de Jack Canfield no Brasil.

 

SERVIÇO

Os interessados em comparecer ao lançamento do livro se encontrarão com o autor às 19h30, no Euromarket. O endereço é Rua Doutor Cyro Bueno, 555, Jardim Cambuí, em Presidente Prudente.

 

Título: Manhãs Poderosas

Autor: Neder Izaac

Editora: Editora Gente

Páginas: 160

 

 

 

Publicidade

Veja também