Aula incentiva versatilidade no preparo do feijão

Durante a oficina, que continua neste domingo, participantes aprendem a fazer hambúrguer, brownie e salada com o grão

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/07/2018
Horário 05:43
José Reis - Cerca de 20 pessoas participaram da atividade, na manhã de ontem, no Sesc Thermas de PP
José Reis - Cerca de 20 pessoas participaram da atividade, na manhã de ontem, no Sesc Thermas de PP

Que a combinação feijão com arroz não pode faltar no prato dos brasileiros, é fato. Mas você sabia que é possível fazer diversas delícias apenas com o feijão? Esta é uma maneira buscada por aqueles que querem a versatilidade do grão, a fim de não cair na mesmice. Na manhã de ontem, o Sesc Thermas de Presidente Prudente ofereceu uma aula gratuita sobre como utilizar a leguminosa preferida do brasileiro para receitas diferentes e saborosas, como hambúrguer de feijão, brownie e salada. Na oficina, aproximadamente 20 pessoas estiveram envolvidas e, devido à alta procura, o curso ocorrerá também na manhã de hoje.

Enquanto os participantes se preparavam para colocarem a mão na massa, a nutricionista e gastróloga, Jane Glébia de Abreu, deu uma pausa na aula para conversar com a reportagem. De acordo com a profissional, “o consumo do feijão é indispensável na alimentação de qualquer pessoa, principalmente a combinação padrão, que é o arroz e feijão”, que contribui para a vida saudável de quem consome.

São diversos os benefícios que o feijão possui, sendo indicado o consumo para o controle de problemas como o diabetes e colesterol. “Ele é extremamente rico em proteínas de origem vegetal, bem como do mineral cálcio, ferro, zinco e manganês. Além disso, o feijão também diminui a absorção de carboidrato, sendo importante o consumo”, afirma.

A aposentada Alice Aparecida Crisóstomo Bravo, 69 anos, aproveitou as dicas da nutricionista para anotar no caderninho todos os passos para preparar o feijão em casa. “Sempre busco os cursos de culinária porque gosto de fazer pratos diferentes na cozinha. Com as práticas de hoje, vou conseguir fazer diversos pratos utilizando o feijão, que como todos os dias”, expõe. Cozinheira há sete anos, Adriana Barreto de Araújo, 43 anos, diz que levou na bagagem todas as técnicas culinárias que possui pela prática, mas que entender os benefícios dos alimentos “é uma maneira de me atualizar e praticar ainda mais”.

SERVIÇO

Tem continuidade hoje a oficina “Versatilidade Culinária do Feijão”, a partir das 10h, no Sesc Thermas de Prudente. Os interessados devem fazer a inscrição gratuita na central de atendimento, localizada na Rua Alberto Peters, 11, Jardim das Rosas.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também