Audiência pública visa melhorias à Educação

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 14/03/2018
Horário 11:45

Professores da rede municipal se reuniram na noite de anteontem, com o poder Legislativo de Sandovalina, a fim de discutirem possíveis melhorais para a Educação, em uma audiência pública realizada no Plenário da Câmara Municipal. Também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Na ocasião, o principal pedido dos servidores vai de encontro ao desejo de receberem o piso da categoria. De acordo com a casa de leis, a maioria dos funcionários tem “rendimentos inferiores ao piso, com jornadas de trabalho que variam de 20 a 40 horas semanais”. Ainda durante a audiência, foram colocadas em pauta algumas reivindicações como melhorias nas condições de trabalho e cuidados para não haver falta de material didático e pedagógico.

Em resposta, a administração municipal enviou à casa de lei um PL (projeto lei), que visa o reajuste dos rendimentos de todos os servidores. O Executivo pede 3% para efetivos e 2,94% para o prefeito, vice-prefeito e cargos comissionados. Ainda de acordo com a Câmara Municipal, o Legislativo pretende analisar o projeto e votar nas próximas sessões.

Entretanto, em frente ao Paço Municipal, os representantes dos professores se reúnem hoje, em uma tentativa de negociação com a Prefeitura. Assim como aconteceu em Presidente Prudente, recentemente, após esse encontro, os servidores vão realizar uma assembleia, junto ao sindicato, para decidir se vão acatar a proposta do Executivo, bem como vão fazer a paralisação ou não dos serviços.

A casa de leis relata que nenhum membro da Prefeitura esteve presente no encontro. Por parte do Legislativo, compareceram a presidente Jaqueline Sanfelix (PSDB) e os vereadores David Rodrigues (PTB), Hériton Dias dos Santos (MDB), Manoel Alves Ribeiro (PSB) e Henrique Rocha (PSB).

Publicidade

Veja também