Audiência pública discute mudança de horários em unidades de saúde

Legislativo quer explicações sobre as alterações no atendimento de PAs, ESFs e Farmácia Central; Prefeitura considera ação positiva

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 13/02/2019
Horário 05:39
Maycon Morano/AI da Câmara de PP - Audiência foi convocada durante sessão ordinária de segunda-feira
Maycon Morano/AI da Câmara de PP - Audiência foi convocada durante sessão ordinária de segunda-feira

Durante sessão ordinária ocorrida na segunda-feira, de iniciativa de todos os vereadores da 17ª Legislatura Câmara Municipal de Presidente Prudente, foi convocada para sexta-feira uma audiência pública que visa discutir as mudanças em curso nos horários de atendimentos de algumas unidades de saúde do município, conforme divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo informações do Legislativo, os parlamentares querem explicações do Executivo sobre as alterações que estão ocorrendo no horário de funcionamento das unidades de PA (Pronto-Atendimento) do Jardim Santana e da Cohab, o Cohabão, bem como do horário estendido da ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Humberto Salvador, da Farmácia Central e da farmácia da ESF São Pedro.

A convocação de audiência foi feita por meio de requerimento, no qual também foram apontados demais esclarecimentos que devem ser feitos, “relativos a mudanças que possam estar sendo entabuladas pelo setor da Saúde e que podem atingir a população de Presidente Prudente”, acrescenta a Assessoria de Imprensa da casa de leis.

Por meio de nota, a Prefeitura respondeu que a administração municipal recebeu de “forma bastante positiva” o pedido de audiência pública, “haja vista que será mais uma oportunidade para esclarecer a população sobre as medidas adotadas pelo Poder Executivo, sanando todas as dúvidas que eventualmente existam”.

Aprovações

Ainda na sessão ordinária de anteontem, os vereadores apreciaram e aprovaram três PLs (projetos de lei), todos de iniciativas do Executivo. As proposituras foram aceitas com urgência, uma vez que, ao longo do dia, ocorreu a primeira reunião das comissões permanentes da casa de leis prudentina do biênio 2019/2020.

Dois dos projetos dizem respeito à inclusão do programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), em parceria com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo), no Plano Plurianual e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), e a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 976.702,43.

Além destes projetos, os parlamentares aprovaram 40 requerimentos de providências e de informações - três remanescentes da última sessão; um requerimento de audiência pública aceito com urgência; uma moção; 51 requerimentos de congratulações; um requerimento de Cartão de Prata; e quatro requerimentos de pesar.

SERVIÇO

A população pode participar da audiência pública promovida pela Câmara Municipal e opinar sobre o assunto. O encontro ocorre sexta-feira, às 19h30, na própria casa de leis, localizada na Avenida Washington Luiz, 544, centro.

Publicidade

Veja também