Atvos doa 5,3 mil litros de álcool para cinco cidades da região

Foram contemplados os municípios de Mirante de Parapanema, Euclides da Cunha, Marabá Paulista, Rosana e Teodoro Sampaio

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/04/2020
Horário 16:19
Atvos - Álcool produzido por unidades agroindustriais da empresa atenderá fundos municipais de saúde
Atvos - Álcool produzido por unidades agroindustriais da empresa atenderá fundos municipais de saúde

A Atvos realizou, na última semana, a distribuição de 5,3 mil litros de álcool 70% para cidades da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado, como forma de contribuir para conter a disseminação do novo coronavírus, o Covid-19. A entrega gratuita foi feita para os fundos municipais de saúde de Mirante do Paranapanema, que recebeu mil litros; de Euclides da Cunha Paulista, contemplado com 500 litros; de Marabá Paulista, que recebeu 600 litros; de Rosana, que obteve 700 litros; e também de Teodoro Sampaio, beneficiado com 2,5 mil litros.

A produção de álcool 70% para uso de higiene e limpeza foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 19 de março. O álcool será transportado das usinas para transformação em gel ou envase da solução líquida (sob responsabilidade do órgão público) e, então, poderá ser destinado para o usuário final. As empresas distribuidoras e transportadores de produtos perigosos disponibilizaram sua estrutura para garantir as entregas.

 

Medidas preventivas

Atualmente, a Atvos é uma das maiores fornecedoras de etanol para o mercado nacional. Diante da responsabilidade de abastecimento, a empresa está focada em manter as atividades e, para isso, adotou uma série de medidas para a segurança de seus funcionários e as comunidades onde atua.

Integrantes que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) foram afastados de suas atividades. Parte da equipe está trabalhando a partir de suas residências e os profissionais que precisam estar presencialmente foram distribuídos em turnos para redução da taxa de ocupação nas instalações e no transporte.

A higienização dos ônibus foi intensificada, sendo feita após cada viagem e as máquinas e frota foram equipadas com um kit de limpeza.

Viagens, eventos, treinamentos, entrevistas de recrutamento e seleção e reuniões com público externo à empresa foram canceladas. O funcionamento do refeitório foi adequado para evitar aglomerações, com rodízios e remodelação do espaço (ventilação e distanciamento entre mesas).

Outras medidas seguem sendo implantadas para aumentar ainda mais a proteção de todos os seus funcionários e terceiros.

Publicidade

Veja também