Atrações agropecuárias marcam segundo dia da Expo Prudente

Teve provas cronometradas, como Laço Individual, Team Roping e Breakway Roping Feminino, além de palestras, cursos e abertura do leilão

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 08/09/2019
Horário 07:18
José Reis - Ontem, cavaleiros e cowboys marcaram presença na arena
José Reis - Ontem, cavaleiros e cowboys marcaram presença na arena

Feriado de Independência do Brasil, e a manhã de folga no sábado, ontem, ajudou aqueles que gostariam de curtir as atrações agropecuárias que marcaram o segunda dia da Expo Prudente 2019. No local, Recinto de Exposições Jacob Tosello, pensando naqueles que já participam das atividades e no público que vai a passeio, quem passou pelo recinto pode conferir ações como provas cronometradas, oficinas profissionalizantes, palestras e muito mais.

Logo pela manhã, por volta das 9h, o que chamou a atenção foram os cavaleiros e cowboys reunidos dentro da arena, marcando início das provas de Laço Individual, Team Roping e Breakway Roping. Tamanha concentração, que uma vez lá dentro, só conseguiam ter atenção ao preparo, na lida com o animal e o pré-treino.

Mas às margens do recinto, quem estava de fora olhava com ar de expectativa, paixão pelas atividades, e por que não, orgulho? Pelo menos esse era o sentimento de Sandra Cristina Ferizari, 46 anos. Do camarote, ela foi para acompanhar o filho Guilherme, 21 anos, que competiria pela prova de laço. “Ele participa desde os 11 anos e, para mim e o pai dele, é um orgulho poder acompanhar. Também serve como um incentivo para ele. É importante acompanhar”, completa.

Assim como ela, Célia Maria Cardoso, 60 anos, também foi acompanhar, mas o sobrinho e o neto. À reportagem, ela também destaca que gosta de ver “a beleza dos animais”, por conta da montaria dos participantes. “E é uma coisa que vem de família, que eles treinam constantemente, pesado, o ano todo. Então, tem que prestigiar, sim”, compartilha.

Durante a manhã, teve também a abertura do 32º Leilão Nelore de Ouro, que começa hoje, a partir das 14h.

Serviço

Hoje, além do Kid Play Center Park e Food Sabores & Sensações, que ocorre diariamente na programação, tem o 32º Leilão Nelore de Ouro. A atração musical fica por conta da cantora Anitta e o MC Matheuzinho.

Publicidade

Veja também