Ato pelo Dia Mundial às Vítimas de Trânsito ocorre segunda na JK

Ao lado posto policial do Cecap, será realizado o plantio de uma muda de árvore; no local, 2 jovens foram vítimas de um acidente em 2004

PRUDENTE - Da Redação

Data 16/11/2018
Horário 14:32

O governo de Presidente Prudente, por meio da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), promove na segunda-feira, às 10h30, um ato pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito.

Na oportunidade, será realizado o plantio de uma muda de árvore para marcar a data na Avenida Juscelino Kubitscheck, ao lado do Posto Policial no bairro Cecap. Neste local, ocorreu em 2004, um acidente que vitimou dois jovens, sendo que um deles faleceu e o outro está na cadeira de rodas. O sobrevivente é o vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB), que fará essa homenagem ao amigo, vítima fatal do acidente.

Segundo a Semav, de janeiro a setembro, já foram registrados 18 óbitos em Prudente causados por acidentes de trânsito. “Com este ato, queremos novamente chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortes e sequelados pelo trânsito. Precisamos respeitar as leis de trânsito para não nos tornarmos mais uma vítima ou ferirmos ou matarmos outras pessoas que utilizam as vias”, disse o educador de trânsito da Semav, Renato Gouveia. Ele ressalta que a maior lei do trânsito ainda é o respeito ao próximo, que pode ser traduzido por educação.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

Publicidade

Veja também