ATO PÚBLICO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 17/11/2019
Horário 03:33

Hoje é dia de ato público no Parque do Povo, com a manifestação “Prisão em segunda instância, já”. A ação está prevista para começar às 10h, próximo da confluência da Avenida 14 de Setembro (pista norte do parque) com a Rua Álvares Machado.

EXÉRCITO BRASILEIRO

O Exército Brasileiro compra drone em Prudente, fabricado pela Nuven UAV Indústria de Aeronaves. Utilizado para monitoramento ou mapeamento, o modelo Batmap tem autonomia para três horas de voo, com uma única bateria.

JOVEM EMPREENDEDOR

A fabricação de drones no oeste paulista é de iniciativa de um jovem talentoso e empreendedor: Alexandre Mainardi. Ele é o CEO (Chief Executive Officer) da Nuvem UAV.

OUTROS ÓRGÃOS

Além do Exército Brasileiro, outros órgãos públicos estão utilizando os drones produzidos em Prudente. É o caso da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí.

ALTA PERFORMANCE

Os drones de alta performance são utilizados no segmento do agronegócio e outros projetos estão sendo desenvolvidos para a área de segurança, com o objetivo de auxiliar na fiscalização e monitoramento de cidades.

ALÉM DAS FRONTEIRAS

Projeto de startup para análise de dados, desenvolvido na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), obtém repercussão internacional, ao ser exposto na Web Summit, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo.

EVENTO EM PORTUGAL

A Web Summit 2019 foi realizada em Lisboa, Portugal. Evento que recebeu cerca de 70 mil visitantes por dia, com o envolvimento de pessoas de 160 países. O que rendeu enorme visibilidade para a Raiseup Solutions.

EQUIPE DE PESO

A Raiseup Solutions surgiu com Matheus da Rocha Soares Miranda e Gabriel Revesi, que ganharam os parceiros Rodrigo Paccini e Marcelo Lebedenco, da Agência Ativa. Portanto, estão juntos profissionais de informação, administração e marketing.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na sexta-feira desta semana será a audiência pública sobre a pretensão da administração municipal em usar o Parque de Uso Múltiplo “Coronel Miguel Brizola de Oliveira” para abrigar comerciantes enquanto for reformado o camelódromo.

SOLICITAÇÃO DOS PAIS

A audiência pública foi solicita por pais de crianças e jovens inseridos em atividades esportivas nas quadras do parque, sendo marcada para às 19h30 de sexta, na Câmara Municipal, e aberta para qualquer interessado.

CONVIVA-SP

Alunos, professores e gestores da rede estadual de ensino têm até a próxima sexta-feira para responder questionários com 50 perguntas do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar).

EQUIPE DE PESO

O Conviva-SP está buscando dados para traduzir o clima e a vulnerabilidade de casa uma das 5,4 mil escolar do Estado de São Paulo, para implementação do MMCE (Método de Melhoria de Convivência Escolar).

Publicidade

Veja também