ATO PÚBLICO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 14/11/2019
Horário 03:22

Domingo próximo haverá em Presidente Prudente a manifestação “Prisão em segunda instância, já”. Os organizadores estão chamando a população para participar, às 10h, no Parque do Povo, próximo à confluência com a Rua Álvares Machado.

AUDIÊNCIA NO PALÁCIO

Conforme o previsto e noticiado aqui no Plantão, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) foi recebido em audiência pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, ontem, no Palácio dos Bandeirantes.

ASSINATURA DE CONVÊNIO

A assessoria de Bugalho anuncia que dois convênios deverão ser assinados ainda este ano, para a posterior liberação de R$ 5 milhões a serem aplicados em melhorias de calçadas e de R$ 1 milhão para alargamento da Rua José Claro, na Vila Jesus.

OUTROS PARTICIPANTES

A audiência com Vinholi foi marcada pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que esteve presente. Também participou do encontro o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento, Francisco Torturello.

CORONEL SOUZA FILHO

Por iniciativa do prefeito Nelson Roberto Bugalho, a Rua 2 do bairro Vida Nova Presidente Prudente passa a ter o nome do coronel João Ferreira de Souza Filho, que foi comandante da Polícia Militar em Prudente e região e chefe de gabinete da Prefeitura.

COMANDO REGIONAL

Em março de 1997, o então vereador Telmo de Moraes Guerra congratulava-se com o coronel Souza Filho por ter assumido o então CPA-I/10 (Comando de Policiamento de Área do Interior, da 10ª Região Administrativa), atual CPI-8.

CHEFE DE GABINETE

Em 29 de novembro de 1999, e lá se vão 20 anos, o então vereador Ananias Pinheiro congratulava-se com o coronel Souza Filho pelos bons serviços prestados como chefe de gabinete do prefeito Mauro Bragato.

NOME DO CPI-8

O coronel Souza Filho, justo e correto como deve ser o policial militar, também tem o seu nome perpetuado no CPI-8, o Comando de Policiamento do Interior-8 “Coronel PM João Ferreira de Souza Filho”.

CÂMARA CONTRATA

A Câmara Municipal de Prudente contrata a Caixa Econômica Federal para a prestação de serviços de controle de disponibilidades de caixa e pagamento de fornecedores. O contrato começa a vigorar agora e tem validade até 12 de fevereiro de 2020.

ANTES TARDE...

Demorou, mas a Prefeitura resolveu atender as muitas reclamações de moradores da cidade e começa a repor lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública, até que se contrate nova empresa terceirizada.

FORÇA-TAREFA

A reposição de lâmpadas é feita por força-tarefa da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). É possível que a situação não seja regularizada ainda este ano, por conta do atraso na manutenção em boa parte de 36 mil pontos de iluminação pública.

LÂMPADAS DE LED

A administração anuncia que em breve trocará a iluminação pública das principais avenidas por lâmpadas de LED. Está sendo ignorado um dos apelos feito na audiência pública sobre o assunto: o de primeiro cuidar dos bairros periféricos.

Publicidade

Veja também