Atletismo "corre" nas veias de Allana Romão

“Filha de peixe, peixinha é!”; atleta prudentina de apenas 14 anos é convocada para defender a bandeira brasileira no 25º Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção, no Paraguai

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 16/10/2019
Horário 07:05
 Cedida / Cremilson - Foi em 2017 que Allana começou a escrever seu nome no esporte
Cedida / Cremilson - Foi em 2017 que Allana começou a escrever seu nome no esporte

Allana Romão Rodrigues, atleta da APA/Semepp, não se cabe de tanta felicidade! Ela tem apenas 14 anos e foi convocada para defender a bandeira brasileira no 25º Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção, no Paraguai, de 30 de novembro a 7 de dezembro. Bi-campeã do Estado de São Paulo. Campeã Brasileira Sub-16. Primeira colocada no ranking até 14 anos! Esta é a ficha da prudentina!

Sobre a boa notícia recebida na sexta-feira, a atleta - que vem se destacando há algum tempo no salto em altura - conta que estava em seu quarto, deitada em sua cama, quando um dos amigos mandou uma mensagem no grupo de WhatsApp falando que havia saído a convocação. “Entrei para ver e, ao ler nome por nome e ver o meu, dei um berro. Ao passo que os meus gritos aumentavam, minha mãe foi ficando cada vez mais assustada [risos]. Fui correndo na direção dela, mostrei o celular, e me joguei no chão chorando. Eu mal podia acreditar! Foi muito emoção!”, exclama a jovem, que tem o atletismo correndo nas veias: influência do pai, Cremilson Julião Rodrigues, que também é seu técnico.

É, nessa família, o ditado “filho de peixe peixinho é” faz todo sentido. Segundo Allana, desde pequena o pai a levava para a pista, a colocava na altura para brincar e assim ela e os irmãos “foram pegando gosto”.  “Quero chegar lá e fazer o melhor. No mínimo ficar entre as três primeiras e poder subir ao pódio”, almeja Allana.

Cremilson diz que sua filha é uma atleta ainda em fase de iniciação no atletismo que tem se destacado na prova do salto em altura. Segundo ele, desde a barriga da mãe ela já convivia com o esporte, pois a esposa o acompanhava nos treinos e competição. Mas foi em 2017, que Allana começou a escrever seu nome no cenário esportivo.

“Já em sua primeira competição, seletiva JEESP 2017 [Jogos Escolares do Estado de São Paulo], com apenas 11 anos, ela conseguiu o primeiro lugar competindo com adversárias bem mais velhas e logo depois confirmou sua aptidão conquistando a segunda colocação na final estadual. Hoje ela é a atual campeã dos JEJ [Jogos Escolares da Juventude] e terá a oportunidade de defender esse título na edição deste ano, em novembro”, comenta orgulhoso o pai.

 

 

 

Publicidade

Veja também