Atletas se destacam no Brasileiro de caratê

Prudentinos e machadense somam 11 medalhas na etapa final do campeonato nacional, na Bahia

Esportes - PAULO TAROCO

Data 18/10/2017
Horário 12:15

O caratê da região, por meio de caratecas de Presidente Prudente e Álvares Machado, contabilizou 11 medalhas conquistadas na etapa nacional da modalidade, promovida no último final de semana, em Salvador (BA). A etapa foi organizada pela CBK (Confederação Brasileira da modalidade), das categorias sub-8 a sênior e contou com as disputas na categoria escolar.

A prudentina, Brenda Eduarda de Sá Oliveira da Silva e Gustavo Furuuti, de Álvares Machado, mas que compete pela equipe de Piracicaba (SP), aproveitaram também as finais nacionais para se prepararem para o Mundial das categorias cadete à sub-21, que ocorrerá na Espanha, entre os dias 25 a 30 de outubro. Brenda Eduarda de Sá ficou com a primeira colocação no katá (luta imaginária), júnior (16 e 17 anos), além da segunda colocação no shiai kumitê (combate) mais de 47 quilos. Já Gustavo Furuuti foi bronze no kumitê, menos de 57 quilos, e ouro na mesma categoria, mas nas disputas escolares.

Assim como a prudentina, outros quatro caratecas da equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), treinada por Alexandre Serra, também medalharam: Breno Yudi foi ouro no katá, sub-8; Gabriel Hamada foi bronze no kumitê, sub-21 e ouro por equipes; Maria Clara foi bronze no cadete, menos de 54 quilos, e Guilherme Soares também foi bronze, no sub-12, menos de 54 quilos.

 

Escolar

Também pelas disputas escolares, Erick Canto de Menezes, do Grupo Hisatugo, foi vice-campeão na categoria Junior, menos de 61 quilos. Já Valéria Kumizaki, prudentina que representa a equipe de Itajaí (SC), foi ouro na categoria sênior, shiai kumitê, até 55 quilos.

Publicidade

Veja também