Atletas disputam o Regional de Badminton de olho no estadual

Torneio é classificatório para competição da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo); Fernando Junior Ferrer e Silva é a aposta para conseguir vaga

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 06/04/2019
Horário 07:03

Logo mais, a equipe prudentina de badminton Adoar/Semepp parte em direção à cidade Marília, em busca de encarar mais um desafio na modalidade. Desta vez, com direito a concorrer vaga para o estadual da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo) - que ocorre em maio -, 12 atletas entram em quadra pelo 2º Regional de Badminton, que começa daqui a pouco, às 9h, com os treinos iniciais, seguidos das partidas oficias a partir das 15h.

Entre os atletas federados da equipe, de acordo com a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), o jogador Fernando Junior Ferrer e Silva é o nome da vez, visto que é o único que pode conseguir a vaga, em disputa pela categoria sub-13 para o próximo torneio estadual da modalidade. “Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos já estão classificados para o próximo estadual por fazerem parte dos tops das categorias deles”, completa Ednaldo Anzai, técnico e coordenador da equipe e escolinha.

Isso não quer dizer que eles não vão ao jogo. À reportagem, o comandante explica que as disputas para eles servirão como amistosos, a fim de utilizar como treino e melhorar para os próximos passos do torneio. “Assim como eles, outros 9 atletas que estão indo pela primeira vez a um campeonato poderão jogar e desenvolver uma performance mais avançada”, completa. Enzo e Pedro, respectivamente, estão na categoria aberta A e aberta B.

“A intenção de participar de amistosos com os alunos da escolinha é dar oportunidade deles interagirem com outras crianças e adolescentes, proporcionando a inclusão social deles ao meio esportivo, onde eles aprendem a respeitar regras e normas de condutas sociais dentro e fora de quadra”, completa Edmilson. À reportagem, ele não deixa de mencionar ainda que, pós-regional, a equipe terá apenas três semanas de folga, uma vez que na primeira semana de maio já começa o estadual.

Sequência

E por falar em folga, este é um ponto que não tem feito parte da vida de alguns atletas. Isso porque, no final de semana, como noticiado pelo O Imparcial, Enzo e Pedro representaram a equipe e a cidade no Brasil Internacional Júnior de Badminton, em Americana (SP). Os atletas buscaram seus primeiros pontos no ranking internacional.

Em análise ao desempenho de ambos, o coordenador detalha que “não deixaram a desejar”, em vista das expectativas que a equipe tinha deles. “Mas o Enzo conseguiu ser melhor, pois passou das eliminatórias e chegou até as oitavas de finais. Já o Pedro, mesmo com um bom trabalho, não conseguiu ir em frente”, conclui.

Publicidade

Veja também