Atletas aproveitam carnaval para cuidarem da saúde

FOCO Academias de Presidente Prudente optaram ontem e hoje por horários especiais e objetivam agradar e conquistar novos clientes

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 13/02/2018
Horário 12:41

Engana-se quem pensa que o carnaval é um período, apenas, para festas, bloquinhos e desfiles de escolas de samba. O feriado prolongado, para muitas pessoas, torna-se uma chance de manter a saúde em dia e não deixar se levar pelos exageros da data festiva. Algumas academias de Presidente Prudente, em plena segunda-feira e véspera de feirado, optaram por manter o funcionamento regular para agradar os clientes e prospectar futuros amantes do esporte com as diárias individuais. 

O proprietário da Academia Lobo Fitness, Caique Lobo, esclarece que a escolha por manter o local em funcionamento das 6h às 23h59 de ontem se deu principalmente a pedido dos próprios alunos, mas lembra de que a ideia do local foi sempre a de ser “diferenciado” e abrir independente da data, inclusive hoje. “Isso agrega um ponto positivo para a academia. O movimento hoje [ontem] é significativo, pois mesmo com as festas, a galera optou por comparecer ao treino”, afirma. Além dos alunos regularmente matriculados, a unidade aceita ainda as diárias, que custam R$ 10, e permitem que qualquer pessoa possa aproveitar dos aparelhos e atividades do local, ação que para Caique pode ser uma oportunidade de novos clientes. 

Já para os “marombas” que estiveram e seguem de plantão hoje, o proprietário ressalta que a maioria é composta por “regrados e viciados na atividade física”, que se esforçam para perderem peso ou manterem o corpo em dia. “Tem os que estão festando também, que vem aqui para terem a sensação de que queimaram o que comeram e beberam no carnaval”, expõe. Hoje o horário de funcionamento é das 10h às 12h. 

Já o professor da Academia Templo, Giovane Queirós, que também permite as diárias, lembra que é tradição do estabelecimento se manter aberto todos os dias da semana, uma vez que isso influencia no número de matrículas e agrega ao nome do local. “Não percebemos queda no movimento neste final de semana e nem hoje [ontem], acredito que se não estivéssemos abertos, os clientes iriam reclamar, já que se programam para o treino”.

 

Foco na saúde
O professor, Kleber Adriano Galesco, 43 anos, diz que treina de segunda a sexta-feira há dois anos e reserva o domingo para caminhadas. Aos feriados, ou véspera de datas comemorativas, o professor afirma não fugir do compromisso e ressalta que o foco é sempre a saúde. “Desde que iniciei já emagreci 26 quilos e vejo que isso é resultado da minha determinação. Mudei a alimentação e não costumo faltar nos treinos, nem mesmo no Carnaval”, esclarece. Hoje, feriado, Kleber afirma que também é dia de cuidar da saúde. 

Já o comerciante, Esmeraldo Leodório, 58 anos, esclarece que a academia, que se tornou “prioridade de vida”, virou um hábito há cerca de dois anos, quando por motivos de saúde ele precisou se tornar adeptos das atividades físicas. “Cheguei a ter complicações e tive o lado esquerdo todo parado. Me encontrei na academia e me sinto bem aqui. Comigo não tem tempo ruim, seja fim de semana ou feriado, o que importa é manter o treino em dia”.  

Já para a estudante Bárbara Mathias, 22 anos, a ida à academia na véspera de feriado é sinônimo de foco na dieta, já que em um mês ela conseguiu eliminar 10 kg. “A maioria das pessoas investem nas festas, bebidas e tudo mais. Prefiro manter a dieta e seguir rigorosamente meu treino. Amanhã [hoje], inclusive também é dia”, acrescenta. 

Publicidade

Veja também