Marcos Chicalé - De Assis, Isa treina em PP desde janeiro; ela tem 16 anos e já ostenta vários títulos

Foto: Marcos Chicalé - De Assis, Isa treina em PP desde janeiro; ela tem 16 anos e já ostenta vários títulos

Atleta representa Prudente no Paulista de Verão em São Bernardo

Pela 1ª vez, Isadora Melo de Almeida disputa uma competição federada, nadando em 3 provas: 100 m nado peito, 200 m peito e 200 m medley; campeonato ocorre de hoje a domingo

  • 15/11/2019 05:04
  • OSLAINE SILVA - Da Redação

Pela primeira vez disputando uma competição federada nadando em três provas, os 100 m (metros) nado peito, 200 m peito e 200 m medley, a nadadora Isadora Melo de Almeida, 16 anos, participa neste final de semana, representando Presidente prudente, do Campeonato Paulista Juvenil 1 e 2 de Verão de Natação – 21º Troféu Ronaldo de Souza Passos. A competição será disputada de hoje a domingo, no Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Bernardo do Campo.

Isa, como é conhecida carinhosamente pelos amigos e familiares, é de Assis (SP). E chegou a Prudente, trazida pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, em janeiro, onde começou a treinar com os demais atletas da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).

“No ano passado, nos Jogos Regionais em Marília [SP], observei a Isadora e vi potencial nela, foi aí que fiz o convite para se mudar para Prudente para fazer parte da nossa equipe, e que bom que ela aceitou e está conosco. Graças a sua evolução, foi federada esse ano e pela primeira vez estará disputando um Campeonato Paulista de Verão”, expõe Pépe.

“VAMOS EM BUSCA DE BONS RESULTADOS, NOSSO OBJETIVO PARA A COMPETIÇÃO É QUE ELA CONSIGA ENTRAR EM UMA FINAL, OU SEJA, QUE FIQUE ENTRE AS OITO MELHORES ATLETAS DO ESTADO DE SÃO PAULO”

Pépe

Dentre as várias conquistas, a atleta da Semepp ostenta diferentes títulos. Nesse ano, já defendendo as cores prudentinas, ela conquistou oito medalhas nos Jogos Regionais, em Assis; foi campeã dos Jogos Infantis nos 100 m peito; campeã dos Jogos Abertos da Juventude nos 100 m nado peito; além de ser campeã em várias competições regionais, conquistando assim o índice e o direito de participar do Paulista.

Pépe está otimista e acredita em uma boa estreia de sua atleta em uma competição federada. “As expectativas quanto à participação dela são as melhores possíveis. Vamos em busca de bons resultados, nosso objetivo para a competição é que ela consiga entrar em uma final, ou seja, que fique entre as oito melhores atletas do Estado de São Paulo. Mais uma vez agradeço aos nossos parceiros, ao governo de Prudente, através da Semepp, Pruden-Aço, Colégio Criarte e Medinas Sports. Sem essas parcerias, seria impossível participar destas competições”, comentou o técnico prudentino, que embarcou com a atleta para São Bernardo às 8h de ontem.

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS DO AUTOR