Atleta de handebol fecha contrato com o Pinheiros

SONHO REALIZADO Atleta atua como armador direito, tem boa velocidade, assume a responsabilidade e é bastante técnico

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/02/2018
Horário 11:31

A equipe de handebol de Presidente Prudente, Unimed/Semepp/Instituto Edesp, se despediu de uma de suas joias do elenco nesta semana. Ailton Favaretto, de 13 anos, fechou contrato com o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, onde já foi aprovado nos exames e participou dos primeiros treinos físicos e táticos na tarde de ontem. O atleta atua como armador direito e ganha destaque por ser canhoto, ter boa velocidade, assumir a responsabilidade em jogos importantes e ser bastante técnico.

De acordo com Péricles Meneses, professor da modalidade em Prudente, o garoto ganhou destaque nas competições em que participou no ano passado, principalmente quando jogou a Liga Regional pela categoria infantil. “Por conta do destaque dele no sub-14 no Regional, ele foi chamado para jogar no Infantil. Mesmo com menos idade em comparação aos outros, chamou responsabilidade e deu jogo”, conta o professor, destacando a importância da vivência em equipes mais velhas, para que pudesse encarar este novo sonho. “Isso conta muito, é diferente ver um garoto desta idade competindo e jogando de igual pra igual com caras mais velhos”, afirma o técnico.

O jogador iniciou sua trajetória no handebol no Colégio Objetivo de Prudente e, em 2016 e 2017, representou Prudente nas campanhas que resultaram nos títulos da Liga Regional. Pela busca de novas experiências, Ailton também representou outras equipes, conseguindo a conquista pelo segundo lugar estadual na Copa São Paulo.

Vale lembrar que não é a primeira vez em que jogadores prudentinos vão em busca dos sonhos em clube de tradição. Gabriel Guedes, que já passou pela equipe do Sport Clube Corinthians, integrava a equipe do Pinheiros até o final da temporada passada e hoje se encontra em transferência para o Praia Clube, de Minas Gerais.

Publicidade

Veja também