Atividade

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 06/08/2018
Horário 09:12
Parque aquático coberto, com águas quentes, no Terra Parque Eco Resort
Parque aquático coberto, com águas quentes, no Terra Parque Eco Resort

No Terra Parque Eco Resort  uma das opções para se aventurar é a Escalada. O objetivo da atividade é enfrentar os 12 metros de altura do Paredão e chegar ao topo. A atividade ocorre sempre no espaço do SGS (Sistema de Gestão de Segurança), onde estão concentrados os demais esportes e atividades de aventura oferecidos pelo resort, e é acompanhada por uma equipe de monitores capacitados. O esporte pode ser praticado do nível fácil ao difícil. Quem manda é o hóspede! Para isso, o Paredão é dividido em seis etapas, representadas por seis cores: vinho, vermelho, verde, laranja, azul e amarelo. A vitória é daqueles que enfrentarem o medo e encarar a atividade com coragem.

Valle Nevado

Valle Nevado é a estação de esqui mais famosa do Chile. E não à toa. O local tem a melhor infraestrutura das estações de esqui próximas a Santiago (Farellones, El Colorado e La Parva), com hotel 5 estrelas, diversos restaurantes e bares, spa, espaço fitness, piscina aquecida ao ar livre, sauna, recreação para crianças… Com tantos atrativos, não faltam interessados em conhecer o resort, especialmente durante o inverno, quando as montanhas se enchem de neve e as pistas de esqui são abertas.

A temporada de esqui dura em torno de 3 meses, de final de junho a meados de setembro, e é dividida em alta e baixa temporada. Em todo esse período de neve não faltam brasileiros por lá. Mas é durante a alta temporada que há literalmente uma invasão de brasileiros. Para saber mais ligue na First Tour, fone (18) 3916-4172.

Passeio fluvial

Agência Vencestur fretou o navio Odisséia, de 500 passageiros, para um passeio com almoço a bordo no domingo dia 26 de agosto, no grande lago do Rio Paraná, em Presidente Epitácio. O tour se encerrará com a vista do por do sol mais lindo do Brasil, eleito pelo Fantástico. Reservas já podem ser feitas na Vencestur, fone (18) 3221-3777.

Holambra

A edição 2017 da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Será realizada em setembro em Holambra, interior de São Paulo. A exposição é o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizado em Holambra (junção das palavras Holanda, América e Brasil), antiga colônia holandesa localizada a 140 km da Capital de São Paulo. Embora a cidade tenha apenas 10 mil habitantes, responde por 40% do comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais e por 80% das exportações. A agência Cacilda Tour realizará uma excursão de 20 a 23 de setembro. Para participar ligue (18) 3221-3122.

Buenos Aires

Ir a Buenos Aires é fazer duas viagens em uma. E se encantar duplamente na capital mais europeia da América Latina. O teatro Colón, o tango de Gardel e a adorada Evita Perón são ícones da cidade. O que mais impressiona em Buenos Aires é ter se tornado uma cidade ultramoderna, revitalizada, com uma vida intensa pulsando em bares, restaurantes, centros culturais, galeria de artes e cafés, misturando o antigo com o moderno. Buenos Aires tem opções para todas as idades e gostos. A dica é da agência Koemtur. Ligue (18) 3221-9900

Anthony Ferro e Dayara Ferro curtiram o litoral de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, com a First Tour

O Navio Odisséia, com capacidade para 500 lugares, fará um passeio na orla de Presidente Epitácio, dia 26 de agosto

João Carlos, Daniel, Emilia e Lucas Tamaoki, em Porto de Galinhas, pela agência Cacilda Tour

Paredão de escalada, uma das atividades do Terra Parque Eco Resort

Bruno Escábia, Larissa, Andrea, Daniele e Laura, no Grupo da Wesley Turismo que foi prestar concurso do TJ, em Joinville

Punta Cana

A capital da República Dominicana, Punta Cana, é o destino ideal para quem pretende curtir a viagem em grande estilo e sem se preocupar com nada. Com uma natureza exuberante, praias encantadoras e resorts espetaculares com all inclusive, Punta Cana vem cada vez mais atraindo os brasileiros em suas viagens de final de ano, feriados, férias e lua de mel. Confira os pacotes promocionais que a Agência Companhia de Viagem preparou para os seus passageiros, para uma semana em Punta Cana. Imperdível. Ligue (18) 3221-4050.

Campostela

O Caminho é uma passagem onde cada um tem de descobrir o significado da sua viagem, ao longo de percursos solitários, mas ao mesmo tempo rodeado de pessoas, diante de majestosas igrejas e humildes capelas, na magia comovente dos cânticos gregorianos, no ruído do vento, nas formas fantásticas das nuvens e nas estrelas que iluminam tantas noites deste fascinante percurso. Só se encontra o que se procura de coração sincero e, a cada passo, se constata que a verdadeira descoberta é aquela que se encontra dentro de cada um. A Balbino Tur tem viagem em grupo para fazer os últimos 114 km do Caminho, com acompanhante desde o Brasil e guia especializado durante todo o percurso. Haverá veiculo de apoio durante toda a viagem. A hospedagem é com meia pensão em aptos duplos. Período da viagem será de 3 a 14/10. Para mais informações – Balbino Tur 3908-6034/3908-5694/3908-4002.

Europa 2018

A Welingtour começou a formar seu grupo tradicional de agosto para a Europa. Neste ano o roteiro selecionado pela agência incluirá Portugal, Itália, Espanha, e França, com guia acompanhante da Welingtour. A viagem pode ser paga em até 10 vezes sem juros.  Informações: (18) 3223-6544.

Lagos andinos

Localizada entre Argentina e Chile, a região dos Lagos Andinos é repleta de lagos de águas cristalinas, emoldurados por montanhas cobertas de neve. É cortada por rios, e também abriga ilhas, canais, estuários e fiordes, além de densos bosques, uma fauna característica e paisagens de tirar o fôlego. A formação do relevo do sul do Chile se configura em lagos e montanhas, a maior parte delas constituída por vulcões. Na época de julho, a paisagem fica ainda mais linda, com a neve abrilhantando grande parte do caminho. Para saber mais sobre essa bela região consulte a agência Wesley Cotini Turismo, fone (18) 3928-8337.

João Prado, Elaine Prado Ivasa e Izabel Prado posam diante da Tower Bridge em Londres, em viagem organizada pela CVC Parque Shopping

Mirian Sammi e Maria Thereza Sammi conheceram Machu Pichu, em viagem ao Peru, pela Balbinotur

Grupo Disney 2018 da Welingtour chega às terras de de Pandora, no Animal Kindgom

Lia Von Ah em cruzeiro pela Grécia, pela Companhia de Viagem

Publicidade

Veja também