Athletico-PR cala o “gigante” com título da Copa do Brasil

“Haha, huhul o Beira Rio é nosso!” Este foi o coro de 2,5 mil torcedores ao final da partida! Região pode comemorar a taça, pois tem o pirapozense Abner no elenco paranaense! do time

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/09/2019
Horário 01:36
Foto: Athletico.com.br - Momento único para a história do rubro-negro paranaense!
Foto: Athletico.com.br - Momento único para a história do rubro-negro paranaense!

A região pode degustar sim do título inédito da Copa do Brasil pelo Athletico-PR por 2 a 1 em cima do Internacional, na noite desta quarta-feira, no “Gigante” Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Isso porque tem no elenco paranaense o jovem de Pirapozinho, que vem alçando voos bonitos de se acompanhar, o lateral esquerdo Abner Vinicius da Silva Santos, de apenas 19 aninhos, que, inclusive, já é parte integrante da equipe da Seleção Olímpica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Sub-23. 

Embora o pirapozense não tenha entrado em campo contra o colorado, a família não se cabe em alegria pela conquista do filho amado. “Nem sei o que dizer mais. Já chorei, já gritei... Deus fez tanto em tão pouco tempo que a gente nem tem mais palavras para expressar, tamanha é nossa felicidade! Fomos criados com um sonho que foi passado de pai para os filhos. E ele conseguiu realizar esse nosso sonho! Acreditamos que Deus tem cuidado de cada um deles com riqueza de detalhes. Somos muito gratos por isso!”, exclama o irmão do jogador, Jean Carlos Silva Santos.

A reportagem tentou falar com Abner, mas imagine se tem tempo de responder num momento desses. É hora de comemorar!

Até caneta teve

O jogo começou quente! Mas, o primeiro gol do Athletico abrindo o placar foi marcado por Léo Cittadini, aos 23 minutos do primeiro tempo, e aos 31 Nico López foi lá e empatou. Porém, lá no finalzinho do segundo (45+5), Rony foi  e fez o gol de glória do time que já sairia campeão com o empate até então! Aqui cabe destacar, para quem não assistiu ao jogo, a caneta de letra espetacular de Marcelo Cirino, na sequência uma assistência impecável para Rony fazer a galera soltar ali o grito que já estava preparado na garganta dos rubro-negros. O grito de campeão!

É, o imponente “gigante” foi sufocado ao ponto de nada se ouvir do colorado, a não ser o coro da pequena torcida dos athleticanos paranaenses que preencheu cada cadeira das 2,5 mil disponibilizadas ao time visitante.

Ao final, em coletiva à imprensa o técnico Tiago Nunes mencionou algo sobren a insinuação de descrédito ao longo do campeonato por ele ser “novo no futebol”. “Eu trabalho com futebol desde 2001. Ou seja, são quase 19 anos. Sou novo sim, na série A”, expôs o técnico acentuando uma frase que cai bem à reflexão sobre sua trajetória: “o que faz a diferença quando se tem uma oportunidade é agarrá-la”.

No ano passado, Tiago, o filho das terras gaúchas de Santa Maria já tinha conseguido o feito inédito de levar o time ao título da Sul-Americana. Não à toa seu nome deve ser registrado na história do clube paranaense!

Foto: Cedida - Menino Abner abraça sua linda taça, segura sua medalha: sonhos se concretizando

Foto: Reprodução - Tiago Nunes, o técnico que destacou:“o que faz a diferença quando se tem uma oportunidade é agarrá-la”

Foto Cedida

Abner comemora com Adriano, ex-Barça, que, inclusive, disputa posição com ele

 

 

 

Publicidade

Veja também