Atendimentos da Seja Digital seguem até dia 6 na Prudenco

PRUDENTE - BEATRIZ DUARTE

Data 01/03/2018
Horário 13:42

A Seja Digital, entidade responsável por realizar a implantação do sinal digital nos 23 municípios da região de Presidente Prudente, iniciou ontem, um mutirão de atendimento aos funcionários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). O objetivo é solucionar dúvidas referentes aos kit’s de conversores, instalação e informar a população sobre o desligamento da televisão analógica no dia 28 de março. As ações seguem até o dia 6 e serão realizadas em diversos pontos da cidade.

De acordo com Lucinéia Aparecida Roncador Lucetti, gerente regional da Seja Digital, o serviço prestado é importante, porque a Prudenco possui uma grande demanda de pessoas inclusas dentro dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, que são o público que tem direto ao recebimento do kit. “Tem muita gente que ainda não sabe disso, o atendimento vem para orientar sobre quem tem direito, e também para promover a instalação de quem já adquiriu o conversor”. As ações devem acontecer logo cedo para acompanhar o início da jornada de trabalho dos funcionários.

Para a responsável, o principal objetivo é não deixar ninguém de fora do desligamento. Até o momento, 45 mil kits foram entregues na região, e a maior parte já está instalada. Ela explica que quando a pessoa não tem direto ao benefício, eles realizam o cadastramento e o envio para a sede em São Paulo (SP), onde é feita uma avaliação. Isso acontece quando o indivíduo possui uma renda baixa, mas não se enquadra dentro dos programas sociais. Segundo Lucinéia, uma pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística) mostra que 85% da população já possuem o sinal digital. A intenção é acelerar o trabalho para finalizar estes números nos próximos dez dias.

Em relação às dificuldades da população diante da digitalização, ela explica que observa que quem possui mais problemas de adesão são os idosos. “Eles retiram os kits e aguardam para instalar. Outra coisa que percebo é que eles têm dificuldades sobre onde se informar”. Segundo ela, a Seja Digital não consegue a atender a demanda desse serviço para todas as pessoas, contudo, possui equipe para resolver algumas situações. No caso das orientações, a empresa está se empenhando para informar às pessoas que o encerramento do sinal analógico é uma ação nacional. “Queremos que a região seja 100% digital e possa até adquirir uma nova qualidade”.

 

SAIBA MAIS

KITS GRATUITOS

As famílias de menor renda atendidas pelo governo federal de Presidente Prudente e de outras 22 cidades da região devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 60 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos.

 

SERVIÇO

Mutirão Prudenco

01/03 (7h e 19h) - Mutirão Prudenco Oficina da Prudenco – Avenida Salim Farah Maluf, próximo ao Lar dos Meninos

02/03 (6h30) - Mutirão Prudenco - Rua das Palmeiras, com a Rua da Quaresmeira

02/03 (8h) - Mutirão Prudenco - Avenida Gustavo Marcelino, ao lado do antigo Sesi

03/03 (6h30) - Mutirão Prudenco - Parque do Povo, ao lado do semáforo

06/03 (6h30) - Mutirão Prudenco - Pátio da Escola Aziz Felipe – Parque Alvorada

Publicidade

Veja também