Ataíde fala de estreia na seleção brasileira

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 27/09/2019
Horário 06:44
Divulgação / CBF Oficial - Ataíde recebe instruções do técnico Paulo Victor Gomes em sua estreia contra Peru, quarta
Divulgação / CBF Oficial - Ataíde recebe instruções do técnico Paulo Victor Gomes em sua estreia contra Peru, quarta

“Foi uma sensação inexplicável não estava acreditando que iria estrear pela seleção brasileira. O coração estava muito acelerado, mas depois dos primeiros toques na bola fui me soltando e ficando mais tranquilo, conseguindo ajudar minha equipe”. Foi essa a descrição que o epitaciano Leonardo “Ataíde” de Oliveira Siqueira, 15 anos, deu à reportagem, sobre sua estreia, anteontem, na seleção brasileira, pelo Torneio Internacional Sub-15, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0, com gol do atacante Mateus Lima. O time brasileiro volta a campo nesta tarde, enfrentando o Uruguai, às 16h (horário de Brasília).

Leonardo conta que começou jogando já no primeiro tempo e só saiu no finalzinho do segundo, porque estava sentindo câimbras nas pernas. “A expectativa para o jogo de amanhã [hoje] é entrar jogando e dar o meu melhor para ajudar a equipe. Quem ganhar é o campeão do torneio”, expõe o jovem, que veste a camisa 25, um dos 27 jogadores que foram convocados para a disputa do quadrangular, no início do mês.

O grupo que se apresentou no dia 19, conforme a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tem como técnico da seleção brasileira sub-15, Paulo Victor Gomes, que convocou os 27 jogadores para a disputa do quadrangular, no início do mês. Como já publicado, esta é a décima fase de preparação do time para o Sul-Americano da categoria, que será realizado em novembro e dezembro, na Bolívia.

O jogador, que mora atualmente em Curitiba (PR), é mais um atleta da região, assim como Abner Vinícius da Silva Santos, abraçado pelo Atlhetico Paranaense, qual faz parte desde os 12 anos. Mas, foi na estância turística de Presidente Epitácio, jogando no Areial, que ele deu os primeiros passes. O jogador passou pelo Grêmio Prudente também.

 

Foto: Divulgação / CBF Oficial

Jovem jogador entrou em campo já no 1º tempo e só saiu no finalzinho do 2º, com câimbras

Publicidade

Veja também