ASSUNTOS FORTES

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 29/10/2019
Horário 03:34

Com o ponto facultativo de ontem, pelo Dia do Servidor Público, ficou para a noite de hoje a sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal. Há previsão de que estejam na pauta pelo menos dois assuntos fortes.

COMISSÃO JUPYRA

Os vereadores devem decidir o instrumento a ser utilizado para apurar o impasse entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes; ou seja: qual tipo de comissão.

TRÊS POSSIBILIDADES

São três as possibilidades: CE (Comissão Especial), CEI (Comissão Especial de Inquérito) ou CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). A escolha será submetida ao plenário, com a proposta pela Comissão Permanente de Cultura e Assistência Social.

TRÊS VEREADORES

A comissão que abrange a área de cultura tem como presidente o vereador Enio Luiz Tenório Perrone (PSD), relator José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSD); e membro Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (PSDB).

SUGESTÃO DE CPI

Quando da audiência pública sobre o impasse Cultura e Jupyra, o vereador Izaque José da Silva (PSDB) propôs, diante dos fatos levantados por ambas as partes, que seja instalada CPI, por ser instrumento que tem o poder de polícia.

ÁGUA E ESGOTO

Em busca de acordo para saldar dívida de R$ 35 milhões da Prefeitura com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) envia projeto de lei complementar para apreciação da Câmara Municipal, nesta terça-feira.

300 PARCELAS

A intenção da administração municipal é pagar dívida em 300 parcelas, livre de multa e de correção monetária. Como a cobrança é judicial, não resta saída. Tudo indica que o projeto deverá ser aprovado.

DUAS GESTÕES

O montante cobrado pela estatal de água e esgoto resulta de duas gestões, dos prefeitos Mauro Bragato e Agripino Lima, que fez um movimento para tirar a concessão dos serviços da Sabesp, mas não logrou êxito no campo jurídico.

CARTÃO DE PRATA

Hoje, a sessão ordinária da Câmara Municipal será suspensa para instalação de sessão informal, de entrega de cartão de prata ao senhor Luiz Gimenez, por iniciativa do vereador Enio Perrone.

COMÉRCIO PAULISTA

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) participou do 27º Congresso Sindical Comerciário e das comemorações do Dia do Comerciário, sábado, no Centro de Lazer da Fecomerciários (Federação dos Empregos no Comércio).

PARCEIRO FEDERAL

A participação no evento dos comerciários, que debateu o sindicalismo reorganizado, foi a convite do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), presidente da Fecomerciários do Estado de São Paulo.

REUNIÃO ADIADA

Foi adiada de hoje para o começo de novembro a reunião do Comed (Conselho Municipal de Educação). Ficou para o dia 5, às 13h30, no Ceforppe (Centro Permanente de Formação Permanentes dos Professores de Presidente Prudente).

Publicidade

Veja também