Associação dos Surdos realiza churrasco beneficente

Arrecadação será para construção de uma nova sede da entidade para melhor acomodar os atendidos, atualmente em torno de 60

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 23/09/2017
Horário 13:45

Pela primeira vez a ASSPP (Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região) realiza amanhã, um almoço do bem, com um churrasco completo no cardápio, no salão paroquial da Catedral São Sebastião, a partir das 9h. O valor dos convites é de R$ 35 (adulto). Crianças de 8 a 12 anos, pagam R$ 15. Bebidas não inclusas.

O objetivo do evento é a arrecadar fundos para a construção de uma nova sede da entidade. Segundo o presidente da instituição, Carlos Ivan Gonçalves, “ter um local próprio para poder atender os surdos e seus familiares sempre foi um sonho da associação”, expõe o presidente.

Maria Darcy Mariz Morano, voluntária da associação acrescenta que a proposta é que o novo prédio comporte, em espaço, a realização de mais atividades educacionais e de aprendizado, convênios com médicos, ou seja, proporcionar melhor preparação aos atendidos para que possam ser inseridos no mercado de trabalho e em repartições públicas, inclusive como intérpretes. Para isso, além do almoço, outras festividades serão realizadas para angariar fundos.

Criada em abril do ano passado, em 2016, a ASSPP é uma entidade de caráter cultural, educacional e social e sem fins lucrativos, que tem como objetivo auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

Além de promover a integração e bem estar dos surdos na sociedade, em torno de 60, com o objetivo de trazer à tona a compreensão de seus mundos, a associação presta atendimento e orientação aos familiares e oferece cursos de libras para crianças, jovens e adultos associados, aproximadamente 80.

 

Serviço

Informações sobre o churrasco podem ser obtidas por meio dos telefones (18) 99774-7007 e (18) 98183-9070. O Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 681, no Centro de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também