Artista plástico revela desenhos espontâneos em mostra de telas

Antonio Claudio Bongiovani Filho diz que a arte instintiva e espontânea foi a principal munição que usou em seu novo trabalho

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 23/09/2017
Horário 13:37
Marcio Oliveira, Mostra pode ser apreciada pelo público em geral, gratuitamente, no Centro Cultural Matarazzo até dia 8 de outubro
Marcio Oliveira, Mostra pode ser apreciada pelo público em geral, gratuitamente, no Centro Cultural Matarazzo até dia 8 de outubro

A arte instintiva e espontânea foi a principal munição de trabalho que o artista plástico prudentino Antonio Claudio Bongiovani Filho, 27 anos, usou durante a criação de sua nova exposição “Caleidoscópio”. O projeto apresenta pinturas e desenhos, que retratam diversidade de temas e gêneros que impressionam. As 45 telas estão disponíveis para visitação, gratuita, de todo o público na Galeria Takeo Sawada, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, até o dia 8 de outubro.

“São trabalhos que representam a diversidade em vários aspectos, desde a linguagem do cinema, retratando personalidades do gênero, até temas religiosos, com imagens como de Santo Antônio, a Virgem Maria, Papa Francisco, a Monalisa, entre outros. É um projeto para todos os públicos”, expõe o artista.

Com tinta óleo e muita criatividade, o prudentino ressalta que seu foco é na busca pela expansão e a valorização da liberdade de expressão.

“Eu fico muito feliz quando vejo o reconhecimento da arte como um todo. Acredito que aqui na cidade tenha a necessidade de expandir e movimentá-la, uma vez que ainda não se valoriza o quanto deveria. Espero que esta exposição também sirva como uma forma de incentivo para que outras pessoas mostrem seu trabalho, conheçam o de outros artistas e entendam um pouco mais sobre esta importante vertente cultural”, acentua Antonio Claudio.

 

Desenvolvimento na arte

Formado em artes na capital paulista e estudante de publicidade e propaganda, Antonio Claudio está ligado ao cenário artístico de Presidente Prudente há seis anos. Assim como em outra reportagem feita com ele sobre seu trabalho neste diário, o jovem conta que para criar seus personagens, primeiro faz um esboço com lápis preto e só depois trabalha com a tinta óleo sobre tela desenvolvendo as técnicas de sombreamento, tom sobre tom, perspectiva e volume.

O artista prudentino já deixou sua marca registrada em paredes de amigos, armários e até em um muro em São Paulo. Inclusive, em 2015, com a ajuda de um amigo, Cristiano Nascimento, ele fez uma intervenção artística em um muro na Emef (Escola Municipal e Fundamental) Donato Susumu Kimura, em São Paulo, no Capão Redondo.

 

“Fico muito feliz quando vejo o reconhecimento da arte como um todo. Acredito que aqui na cidade tenha a necessidade de expandir e movimentar a arte e espero que esta exposição também sirva de incentivo”

Antonio Claudio Bongiovani Filho

artista plástico

 

Serviço

Exposição “Caleidoscópio”

Data: até 8 de outubro

Local: Galeria Takeo Sawada, do Centro Cultural Matarazzo

Endereço: Rua Quinatino Bocaiuva, 749, na Vila Marcondes. Mais informações pelo telefone 3226-3399.

Horário de visitação: Das 8h30 às 22h, de segunda a sábado. Domingos e feriados a partir das 16h

Grátis

Publicidade

Veja também