Artista plástico faz um convite A paz em exposição no TCPP

Mostra está na Galeria Takeo Sawada, em Presidente Prudente, local onde Zeka Alves retrata em dez quadros emoldurados, de 70 x 90 centímetros, a beleza da natureza em paisagens

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 24/02/2018
Horário 13:04
Cedida, Zeka pinta desde os 11 anos, mas foi em 2000 que surgiu o desejo grande de pintar telas
Cedida, Zeka pinta desde os 11 anos, mas foi em 2000 que surgiu o desejo grande de pintar telas

"Encontrando a Paz"! Este foi o título que o artista plástico José Batista Alves dos Santos, conhecido como Zeka Alves, 39 anos, deu a sua exposição de quadros que está a Galeria Takeo Sawada, no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) até março, provavelmente até o dia 23.

O artista menciona que todas as dez telas, já emolduradas, em tamanhos de 70 x 90 centímetros, retratam a beleza da natureza em paisagens,. Quem tiver interesse em levar uma das obras para ornar sua casa, escritório, consultório ou presentear alguém, elas estão à venda pelo valor de R$ 400 cada.

“Muitos podem se perguntar por que gosto tanto de retratar paisagens. Explico que para mim é o que mais traz paz e tranquilidade. Além de passar implicitamente uma mensagem aos visitantes dos problemas que o meio ambiente vem passando, com tantos desmatamentos, queimadas, entre outros tantos. Gosto de dizer a todos que utilizo meu dom e minha arte para imprimir na tela a obra de Deus”, ressalta o artista.

Cor, forma, luminosidade, leveza, movimento. Segundo Zeka tudo isso pode ser encontrado na natureza, então por que não usar tudo isso para alegrar o ambiente da casa, da vida de alguém? 

“Ao visitar a exposição, o público tem a oportunidade de contemplar e refletir sobre o ‘cenário’ real do qual faz parte e muitas vezes não o percebe... e se não o nota não o contempla”, frisa o pintor.

O menino que com apenas 11 anos já gostava de desenhar, e se dedicava especialmente aos mangas , teve um start no ano 2000, e o desejo grande de pintar telas. “Tudo na vida da gente é ao tempo de Deus! E eu agradeço cada minuto o que Ele faz em minha vida! É gratificante o cliente pedir algo e eu conseguir atende-lo. E faço com todo carinho!, exclama o artista.

As paisagens, flores, natureza morta, animais e também abstratos compõem o acervo de Zeka que tem seu público cativo que aprecia sua arte.

“É interessante porque ainda que eu não assine há aqueles que sabem que é uma obra minha. Trabalho o acrílico sobre tela dando vida com cores, traços e formas para em cada obra conseguir transmitir paz e alegria às pessoas. A paz que todos merecemos”, acentua Zeka Alves.

 

Reconhecimento

Para se aperfeiçoar, Zeka Alves estudou três anos de pintura com profissionais de Presidente Prudente e região e, de São Paulo e também Minhas Gerais (MG). Ele já fez várias exposições, mais de 40 por aqui, pelas cidades de Marília, Bauru, Lins, São José do Rio Preto, Campinas, Santos, São Paulo, Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Minhas Gerais.

Ele que ganhou várias premiações está prestes a conquistar mais uma, dessa vez internacional. Várias obras suas estão espalhadas por outras partes do mundo, como na Alemanha, Italia, Portugal e até no Japão.

“Cada paisagem que pinto coloco ali o que estou sentindo naquele momento, geralmente pinto pela manhã, das 7h às 11h. Por que de manhã? Porque para mim é o período da inspiração plena! É quando estamos descansados, abertos para receber as coisas boas [risos]”, revela o artista.

Há mais ou menos uns 12 anos Zeka que traz em seu currículo mais 30 certificados, troféus, medalhas e menções honrosas ministra aulas de pintura na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), às sextas-feiras, das 14h às 16h e aos sábados das 9h às 11h.

 

Serviço

A exposição de Zeka Alves está na Galeria Takeo Sawada, no Tênis Clube de Presidente Prudente, que fica na Avenida Washington Luiz, 1.841. A visitação pode ser feita no horário de funcionamento do clube, das 7h às 21h30. A entrada é franca. Para saber mais sobre os trabalhos e aulas do artista (18) 99788-0595.

Publicidade

Veja também