A fim de contribuir para a conscientização da campanha Junho Vermelho, que incentiva a doação de sangue da Fundação Pró-Sangue, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) demonstrou apoio ao movimento e convocou as concessionárias à exibição de mensagens informativas para mobilizar os usuários das rodovias a doarem sangue. Conforme a Assessoria de Imprensa da agência, o objetivo é dar visibilidade ao assunto e contribuir para a conscientização em fazer doações.
Para que o recado chegue aos motoristas, a Artesp solicitou às 22 concessionárias de rodovias que operam 8,3 mil quilômetros de pistas no Estado, que exibam mensagens variáveis em seus 352 painéis eletrônicos – fixos e móveis – instalados em pontos de grande movimentação nas rodovias paulistas.
Neste ano, as mensagens motivacionais da campanha Junho Vermelho serão postadas também nas páginas de Facebook da Artesp e das concessionárias, com o intuito promover a campanha e gerar compartilhamentos entre os usuários.
REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam verificar documentos necessários e formulário de autorização);
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Fonte: AI da Artesp