Artesp exibe mensagens motivacionais em rodovias

Painéis eletrônicos apresentam mensagem para conscientizar pessoas a doarem sangue; ação faz alusão à campanha Junho Vermelho

ROBERTO KAWASAKI - Da Redação • 07/06/2018 18:23:02

A fim de contribuir para a conscientização da campanha Junho Vermelho, que incentiva a doação de sangue da Fundação Pró-Sangue, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) demonstrou apoio ao movimento e convocou as concessionárias à exibição de mensagens informativas para mobilizar os usuários das rodovias a doarem sangue. Conforme a Assessoria de Imprensa da agência, o objetivo é dar visibilidade ao assunto e contribuir para a conscientização em fazer doações.

Para que o recado chegue aos motoristas, a Artesp solicitou às 22 concessionárias de rodovias que operam 8,3 mil quilômetros de pistas no Estado, que exibam mensagens variáveis em seus 352 painéis eletrônicos – fixos e móveis – instalados em pontos de grande movimentação nas rodovias paulistas.

Neste ano, as mensagens motivacionais da campanha Junho Vermelho serão postadas também nas páginas de Facebook da Artesp e das concessionárias, com o intuito promover a campanha e gerar compartilhamentos entre os usuários.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO:

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam verificar documentos necessários e formulário de autorização);

- Pesar no mínimo 50 kg;

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Fonte: AI da Artesp

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste