Arte na Praça passa a ser realizada às quintas

Conforme Sedepp, mudança ocorreu a pedido da organização da Feira da Lua, a fim de otimizar cronograma; ação ocorria aos sábados

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 10/01/2019
Horário 05:28
Arquivo - Primeira edição do evento ocorreu em julho do ano passado
Arquivo - Primeira edição do evento ocorreu em julho do ano passado

Criada como uma nova opção para o lazer e a gastronomia, a feira Arte na Praça - Arte, Artesanato e Culinária, realizado na Praça do Bacarin, em Presidente Prudente, começa a operar, a partir de hoje, em todas as quintas-feiras. Quando foi iniciada, em julho do ano passado, a ação ocorria todos os sábados. O público poderá conferir os produtos e serviços das 18h às 21h.

Segundo informações da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), a alteração ocorreu a pedido da organização da Feira da Lua, que integra o Arte na Praça, com a ideia de otimizar o cronograma de atividades. “O prefeito [Nelson Roberto Bugalho, PTB] foi procurado por eles, solicitando a mudança. Como ao longo da semana já realizam feiras de segunda à quarta-feira, seria melhor dar continuidade e operar na quinta-feira e não no sábado, como antes”, completa.

O evento recebe sempre artesãos cadastrados na Artculippre (Associação de Artesãos, Artistas e Culinaristas de Presidente Prudente e Região) e Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), e agricultores familiares com a exposição de alimentos, além de opções gastronômicas variadas, artísticas e a atração musical.

Ademais, a Sedepp lembra que o objetivo central da feira é divulgar as produções dos profissionais locais e fazer uma integração com a sociedade prudentina e, quem sabe, até conseguir novos interessados em artesanato.

SERVIÇO

A Praça do Bacarin está localizada entre as ruas Sete de Setembro e a Reverendo Coriolano. A feira ocorre das 18h às 21h, no local.

Publicidade

Veja também