Arte em Cena de hoje tem Os Fabulistas com “Aventuras Pelo Mundo”

Na programação infantil da unidade ainda tem pelo projeto Brincando com Arte, às 16h, uma Oficina de Mímica para a criançada

VARIEDADES - Da Redação

Data 12/08/2018
Horário 05:50
Divulgação - Peça mostra história de um garoto chamado Banana, que está cansado de ser criança
Divulgação - Peça mostra história de um garoto chamado Banana, que está cansado de ser criança

A programação infantil que começou ontem segue neste domingo, às 15h, com o espetáculo “Aventuras Pelo Mundo”, pelo projeto Arte em Cena, no Sesc Thermas, em Presidente Prudente. Encenado pela companhia paulistana Os Fabulistas, a peça mostra a história de um garoto chamado Banana, que está cansado de ser criança e deseja logo se tornar adulto. Seu tio Augusto, então, resolve lhe contar algumas histórias, de várias partes do mundo, todas com uma coisa em comum: os personagens principais são crianças.

Após passarem por diversos trabalhos e companhias teatrais ao longo de sete anos de parceria, os atores Clayton Bonardi e Débora Vivãn resolveram se juntar para contar histórias às crianças residentes da Favela do Moinho, em São Paulo (SP), dando origem ao “Os Fabulistas”.

Depois foi a vez do ator e diretor Mateus Menezes se juntar à dupla. Desde sua criação, em 2015, o grupo já foi convidado a contar suas histórias em diversos locais, levando seu repertório para muitos outros cantos.

Seja manipulando objetos e bonecos, seja cantando ou se transformando nos personagens das histórias, os artistas transportam o espectador para outros mundos e outros tempos. Em 2017, se juntam ao grupo os músicos MaSoul e Brunno Ogibowski e, o agora quinteto, passam a ter espetáculos teatrais na companhia.

Ainda no domingo, os pequenos também podem participar do projeto Brincando com Arte, às 16h, na Oficina de Mímica. O ator Mateus Menezes, de São Paulo, apresenta os princípios básicos da mímica, fomentando ideias para a sua utilização na composição artística. Além de fazer jogos de mímica, as crianças aprendem alguns exercícios do gênero. Para participar, basta retirar uma senha na Central de Atendimento do Sesc, no dia da atividade.

Com Sesc Thermas

 

 

Publicidade

Veja também