Arrumar pontaria é foco na decisão entre Azulão e Mauá

Equipes se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Paulista hoje, a partir das 15h, no Prudentão

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 03/11/2018
Horário 06:08

Com o sonho de chegar as semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 pela primeira vez, o Osvaldo Cruz entra em campo na tarde deste sábado, às 15h, pelo jogo de volta das quartas. Diante do Mauá e dono do mando de jogo, o Azulão busca ter melhora no ataque durante a partida que ocorre no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

Com a vantagem do empate, Matheus Adonai, técnico da equipe, explica que concentração nas jogadas ofensivas foi o foco dos treinos que antecederam a decisão. “Tendo como objetivo a classificação, temos que marcar gols. Não adianta empatar. Por isso digo que o nosso trabalho foi em cima disso, nós precisamos ter mais confiança no nosso setor defensivo”, afirma.

Sendo assim, querendo que o time marque gols e jogue para longe o empate em partida decisiva, Adonai não quer, novamente, que o time entre em campo querendo ir para as semifinais fazendo uso da vantagem. “Acho que eles já entenderam isso, de eu não querer carregar a vantagem embaixo dos braços, então isso eu nem tenho medo de acontecer. Claro que tem o risco, queremos a classificação e pode ser que nenhum dos dois times abra o placar, ou, até mesmo, o jogo seja totalmente brigado até em números de gols. Mas nosso objetivo não é esse”, destaca.

Mesmo que tudo pareça preocupar, o setor defensivo arrancou elogios de treinador. “Faz quatro jogos que não tomamos gols e isso é um ponto a se destacar, assim como o último jogo que nos colocamos muito bem na parte defensiva. Então esse setor é o que menos preocupa, mas que, mesmo assim, sabemos que tem que ter concentração total”, afirma.

Além disso, o fator casa, mesmo que seja fora do Brenão, agrada Adonai. “A torcida vai nos acompanhar, então vamos nos sentir em casa. Com isso, o resultado favorável para nós pode acontecer, sim. Não temos motivos para duvidar do nosso potencial para avançar na competição”, conclui.

Publicidade

Veja também