Arrecadação e despesas

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 26/09/2019
Horário 03:37

Por definição dos 13 vereadores de Prudente, ocorre nesta quinta-feira audiência aberta ao público para discutir arrecadação e despesas do setor de iluminação pública. Será às 19h30 na Câmara Municipal.

Bronca de moradores

Em se falando de iluminação pública, cabe aqui o registro das relações sobre lâmpadas queimadas no centro e em todos os quadrantes da cidade. Os moradores têm se manifestado no rádio e nas redes sociais.

Círculo de oficiais

Pensando na sucessão para prefeito de Prudente, seguindo a onda do capitão Jair Bolsonaro que chegou ao mais alto cargo público do país, no círculo de oficiais tem alguém com essa pretensão.

Proposta de dobradinha

Circula nos bastidores que o oficial cogita ser prefeito ou vice e que manteve conversa com o deputado prudentino mais próximo do PSL (Partido Social Liberal). Pela dobradinha proposta seria vice ou prefeito.

Dinheiro público

Como foi gasto o dinheiro da Prefeitura no último quadrimestre (maio, junho, julho e agosto) é o que promete mostrar a Secretaria Municipal de Finanças nesta quinta-feira, em audiência pública às 19h, no Centro Cultural Matarazzo.

Prestação de contas

Quem também presta contas sobre o último quadrimestre e ainda neste mês é a Secretaria Municipal de Saúde. Será na próxima segunda-feira, às 9h, na Câmara de Vereadores, no Plenário Francisco Gonçalves Correa.

Código de conduta

A prestação de contas sobre gastos do dinheiro público, sempre aberta a qualquer cidadão interessado, cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é um código de conduta para administradores públicos de todo o país.

Gastos com a saúde

Falando em saúde, em recente pronunciamento público, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) afirmou estar gastando mais neste setor do que com a educação, cuja secretaria emprega a metade dos cerca de 4 mil servidores municipais. Não disse valores.

Cerca de 2 milhões

A estimativa de atendimento na Secretaria Municipal de Saúde é de 2 milhões de pessoas por ano, o que dá a média de 167 mil por mês. A Secretaria Municipal de Educação tem quase 19 mil alunos.

Resultados fiscais

Com o argumento de melhorar os resultados fiscais, que constituem a diferença entre arrecadação tributária e as gastos públicos, a Prefeitura de Prudente prorroga contrato com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Sem fazer licitação

Seguindo as normas legais, a prorrogação do contrato com a Fipe é feita à dispensa de licitação e o prazo é de 120 dias, até 28 de novembro deste ano. Os serviços ofertados são de apoio técnico e estudos sobre resultados fiscais.

Balanço da Expo

Os 13 vereadores exigem do prefeito Nelson Bugalho prestação de contas detalhada sobre os gastos da administração municipal com a edição 56 da Expo Prudente, realizada de 6 a 15 deste mês no recinto “Jacob Tosello”.

Pingos nos is

Na placa da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Villa Real consta como se estivesse localizada na Vila Real. Uma vila que não existe, pois sua denominação é jardim e a homenagem prestada é à família Villa Real.

Publicidade

Veja também