Arraiá da Fundação Mirim resgata costumes tradicionais do interior

Festa será realizada nesta quinta-feira, das 11h às 15h, na entidade, com a participação de aproximadamente 50 adolescentes

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/06/2018
Horário 15:05
Cedida - Jovens da entidade preparam apresentações de quadrilhas, com tradicional arraiá e muita música
Cedida - Jovens da entidade preparam apresentações de quadrilhas, com tradicional arraiá e muita música

“Eu pedi numa oração, ao querido São João, que me desse um matrimônio. São João disse que não! São João disse que não! Isto é lá com Santo Antônio!...”. “Pula a fogueira, Iaiá. Pula a fogueira, Ioiô. Cuidado para não se queimar, olha que a fogueira já queimou o meu amor...” É nesta quinta-feira! Está chegando o dia de mais uma animada festa junina da Fundação Mirim de Presidente Prudente, organizada pela equipe  educacional e aprendizes da entidade. 

Pipoca, algodão doce, pé de moleque, doce de abóbora, bolo de milho, de aipim, chocolate, paçoca, e outras tantas delícias da culinária típica do período festivo caipira serão servidas no cardápio da turma. “Vai ter quentão também, mas sem pinga [risos], chocolate quente, sucos, milho verde quentinho! Na programação, das 11h às 15h, estão três apresentações de quadrilhas com a participação de cerca de 50 adolescentes, com o arraiá tradicional e músicas atuais, touro mecânico e várias brincadeiras típicas”, menciona animada a analista de marketing da entidade, Jéssica Tumitan.

“Todos os anos, a entidade realiza o arraiá, como forma de relembrar costumes populares, muito tradicionais em outras épocas, principalmente no interior. Ensinar aos aprendizes a importância das festas típicas, da cultura brasileira, além de ser uma forma de reforçar o trabalho em equipe, a proatividade e criatividade, disciplinas passadas durante o curso”, salienta a profissional da casa.

 

 

Publicidade

Veja também